SUPERLIGA MASCULINA 12/13: RJX vence o Canoas e assegura a primeira colocação

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 01/03/2013 às 9h

 

Foto da notícia

Ataque do central do RJX, Lucão

 

RIO DE JANEIRO, 28.02.2013 – Na décima e penúltima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13, o RJX (RJ) recebeu o Canoas (RS) nesta QUINTA-FEIRA (28.02), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), e assegurou a vitória que manteve o time carioca na ponta da tabela. O time da casa venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 28/26), em 1h33 de partida.

Com o resultado positivo, o RJX chegou a 50 pontos e não pode ser alcançado pelo Sada Cruzeiro (MG), segundo colocado na tabela, nesta rodada. A equipe mineira ainda jogará nesta sexta, contra o Medley/Campinas (SP), e, mesmo que vença, só poderá chegar a 49 pontos.

Nesta noite, o central do RJX, Lucão, foi o maior pontuador da partida ao marcar 17 vezes. E o oposto Paulo Victor, foi outro destaque ao receber o Troféu VivaVôlei, de melhor jogador em quadra. Paulo Victor elogiou o adversário que, segundo ele, valorizou ainda mais a vitória do time carioca.

“É muito importante manter a liderança, principalmente jogando contra uma equipe tão boa como Canoas. E estou muito feliz por ter entrado e ajudado a equipe a virar esse terceiro set, que era muito importante para a nossa equipe. É muito difícil jogar atrás no placar, mas nós conseguimos, na hora certa, manter o equilíbrio para virar o set”, destacou Paulo Victor.

O central Lucão ressaltou um fato específico nesta partida. “Nós jogamos atrás no placar e mostramos um poder e reação muito grande, principalmente no final do set, quando estávamos bem atrás no placar e conseguimos buscar. Acho que essa está sendo a diferença da nossa equipe. Mesmo quando não jogamos bem, conseguimos buscar no final”, disse Lucão.

O detalhe destacado pelo jogador do RJX foi exatamente o mesmo citado pelo central do Canoas, Gustavo. “O jogo foi equilibrado, mas nos momentos finais, nos dois ou três últimos pontos, nós não conseguimos fechar. Nos dois últimos sets, estávamos na frente, mas não conseguimos vencer. Ainda falta isso para a nossa equipe, diferente do RJX que, quando chega depois dos 20, consegue fazer os pontos”, comentou Gustavo.

Na última rodada do returno, o RJX receberá o Super Imperatriz Vôlei (SC) no SÁBADO (02.03), às 21h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV. O Canoas irá a Juiz de Fora (MG) enfrentar a UFJF no mesmo dia e também às 21h30, no ginásio da UFJF.

O JOGO

O central Riad abriu o placar a favor do RJX. E o central do Canoas, Diego, deu a resposta, deixando o jogo igual. No bloqueio do ponteiro Dante, o time carioca fez 4/3. Também no bloqueio, a equipe gaúcha virou (7/6). Os times trocaram pontos e, no segundo tempo técnico, o RJX tinha dois de vantagem: 16/14. No ponto de Riad, o time da casa abriu quatro (18/14). Quando o Canoas reduziu a diferença (19/17), o técnico da equipe do Rio, Marcelo Fronckowiak, pediu tempo. O final do set seguiu equilibrado e, no ataque do oposto Theo, o RJX fechou em 25/22.

O segundo set começou disputado. As equipes empataram em cinco pontos e depois em 10. O placar alternou de liderança e, no ace do levantador Jotinha, o Canoas abriu dois de vantagem: 16/14. O time do Rio Grande do Sul aumentou a diferença para 18/15 e Marcelo Fronckowiak parou o jogo. Em boa passagem do ponteiro Thiago Alves no saque, o RJX chegou ao empate em 19/19 e, no bloqueio de Riad, virou o placar. Mas o Canoas buscou e deixou novamente o placar igual em 21 pontos. O RJX comandou a reta final do set e fechou em 25/21.

O time da casa começou melhor na terceira parcial. No ace de Thiago Alves, o RJX fez 4/2. Mas o Canoas buscou e deixou o placar igual em quatro pontos. O marcador esteve empatado de novo em 9/9. A partir deste momento, o Canoas se manteve na frente e chegou a colocar quatro de vantagem: 18/14. Mais uma vez o final do set foi bastante disputado. O RJX correu atrás, conseguiu tirar a vantagem adversária, empatando em 23 pontos e virando para 24/23. As equipes se alternaram no comando do placar até Lucão marcar ponto de ace e fechar o set em 28/26.

EQUIPES

RJX – Bruno, Theo, Riad, Lucão, Thiago Alves e Dante. Líbero: Mário Júnior

Entraram – Guilherme e Paulo Victor

Técnico: Marcelo Fronckowiak

CANOAS – Jotinha, Bergamo, Diego, Gustavo, Dentinho e Boskinho. Líbero: Jeffe

Entraram – Salsa, Xanxa, Rafinha e Enoch

Técnico: Paulão

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

DÉCIMA RODADA DO RETURNO

28.02 (QUINTA-FEIRA) – RJX 3 x 0 Canoas (25/22, 25/21 e 28/26), em 1h33, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Paulo Victor (RJX)

MAIOR PONTUADOR – Lucão (RJX), com 17 pontos

28.02 (QUINTA-FEIRA) – Volta Redonda x São Bernardo Vôlei, às 19h30, na Ilha São João, em Volta Redonda (RJ). Transmissão site CBV

28.02 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Futuro x Vivo/Minas, às 20h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

28.02 (QUINTA-FEIRA) – UFJF x Super Imperatriz Vôlei, às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)

28.02 (QUINTA-FEIRA) – Funvic/Midia Fone x Sesi-SP, às 20h, no Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP). Transmissão site CBV

28.02 (QUINTA-FEIRA) – Medley/Campinas x Sada Cruzeiro, às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP). SporTV

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 01/03/2013 ás 9h

Compartilhe

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: RJX vence o Canoas e assegura a primeira colocação