SUPERLIGA MASCULINA 12/13: Medley/Campinas e Vivo/Minas se enfrentam com principais pontuadores da competição

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 08/03/2013 às 15h

 

Foto da notícia

Equipe campineira jogará duas vezes em casa

 

RIO DE JANEIRO, 08.03.2013 – Entre os oito primeiros classificados para o playoff da Superliga masculina de vôlei, a disputa entre o quarto e o quinto é, teoricamente, a mais equilibrada. Desta vez, na edição 12/13, os candidatos a disputarem a série melhor de três mais disputado são Medley/Campinas (SP) e Vivo/Minas (MG). O primeiro confronto entre os dois será neste SÁBADO (09.03), às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Para deixar o duelo ainda mais disputado, quarto e quinto colocados ainda contam com os dois maiores pontuadores da competição até agora. O ponteiro Ricardo Lucarelli, do time mineiro, e o oposto Rivaldo, da equipe paulista, são os dois primeiros colocados na lista dos que mais pontuam na Superliga 12/13. Lucarelli tem 370 pontos (309 de ataque, 36 de bloqueio e 24 de saque) e Rivaldo, 365 (de ataque, 305; bloqueio, 44 e saque, 16).

Com uma vitória para cada lado na fase classificatória, todos esperam o mesmo ritmo nas quartas de final. No turno, o Vivo/Minas levou a melhor por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/20). No returno, o Medley/Campinas venceu por 3 a 1, com parciais de 25/22, 23/25, 34/32 e 29/27. O equilíbrio visto no último jogo deixa o ponteiro Lucarelli certo de que nenhum dos times terá vida fácil neste playoff.

“A última partida mostra o quanto essa vai ser uma série difícil. Temos tudo para fazer mais um jogo equilibrado. O time deles é muito bom, tem um bloqueio muito forte e um técnico experiente, campeão de Superliga, que conhece os atalhos para chegar a título”, disse o ponteiro do Vivo/Minas, se referindo ao treinador adversário, Marcos Pacheco, que já venceu a competição quatro vezes com o extinto time da Cimed.

O discurso em relação a disputa paralela de maior pontuador do campeonato é semelhante.Os jogadores afirmam que essa não é a situação mais importante, embora o jovem ponteiro do time mineiro, de 21 anos, não descarte o valor dos números.

“Sempre olho as estatísticas da CBV e quando acaba o jogo peço ao técnico para ver os números do jogo. É interessante acompanhar isso e acho legal saber que estou em primeiro entre os principais pontuadores. Claro que não é isso que vai fazer a diferença e nem é o fundamental, mas, quando fui jogar em Campinas, brinquei que não podia deixar o Rivaldo fazer muitos pontos”, se divertiu Lucarelli.

Aos 33 anos e uma bagagem maior, Rivaldo explica que os números não mexem com ele. “Quando chegamos nessa reta final do campeonato, observamos quem são os jogadores mais acionados e essa estatística serve para isso. O Lucarelli está vivendo um momento muito bom, é um dos melhores ponteiros da Superliga, mas não vejo isso como uma competição entre nós dois. Eu quero ser eficiente e contribuir para a minha equipe da melhor maneira possível. É isso que me importa”, afirmou Rivaldo.

O oposto do Medley/Campinas acredita que a série será difícil, mas confia no fator casa como ponto positivo. “Com certeza esse é o confronto mais equilibrado de todos. São duas equipes muito parecidas e nessa série não existe favorito. Detalhes vão decidir o vencedor. A nosso favor, temos o mando de quadra, que conquistamos com o quarto lugar. A possibilidade de fazer dois dos três jogos em casa pode ser o diferencial para o nosso time”, disse Rivaldo.

Outros dois jogos do playoff neste sábado

As quartas de final da Superliga masculina 12/13 terão início ainda nesta SEXTA-FEIRA (08.03), com o confronto entre primeiro e oitavo. RJX (RJ) e São Bernardo Vôlei (SP) jogam às 18h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do SporTV.

E os outros dois jogos pelo playoff serão no SÁBADO (09.03). Às 15h30, o atual campeão, Sada Cruzeiro (MG), receberá o Volta Redonda (RJ) na série entre o segundo e o sétimo colocados na fase classificatória. O jogo será no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e será transmitido pelo SporTV.

Depois, às 18h, Sesi-SP, terceiro, e Canoas, sexto na tabela na primeira fase, se enfrentam no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida terá transmissão do SporTV e do Esporte Interativo.

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

08.03 (SEXTA-FEIRA) – RJX x São Bernardo Vôlei, às 18h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). SporTV

09.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro x Volta Redonda, às 15h30, no Riacho, em Contagem (MG). SporTV

09.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Canoas, às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). SporTV e Esporte Interativo

09.03 (SÁBADO) – Medley/Campinas x Vivo/Minas, às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP). SporTV

ESCALA DE ARBITRAGEM

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/arquivos/044%20ESCALA%20DE%20ARBITRAGEM%201%C2%AA%20RODADA%20DAS%20QUARTAS-DE-FINAL%20SUPERLIGA%20MASCULINA%202012-2013.pdf

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 08/03/2013 ás 15h

Compartilhe

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: Medley/Campinas e Vivo/Minas se enfrentam com principais pontuadores da competição