SUPERLIGA MASCULINA 12/13: Canoas e Sesi-SP contam com experiência dos líberos para segundo jogo da série

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 13/03/2013 às 14h

 

 

Foto da notícia

Canoas, do líbero Jeffe (de azul), jogará em casa

 

RIO DE JANEIRO, 13.03.2013 – A vitória do Canoas (RS), sexto colocado, por 3 sets a 2, sobre o Sesi-SP, que classificou em terceiro, já faz parte do passado. As atenções, agora, estão voltadas para o segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13. O confornto será nesta QUINTA-FEIRA (14.03), às 18h, no Unilasalle, em Canoas (RS), com transmissão ao vivo do SporTV.

As duas equipes têm a experiência como aliada. O Canoas conta com um campeão olímpico dentro e outro fora da quadra: o central Gustavo e o técnico Paulão. O Sesi-SP também tem um medalhista de ouro a beira da quadra, o treinador Giovane, além do ponteiro Murilo, eleito o melhor jogador do Mundial de 2010. E, entre esses destaques, aparecem Jeffe e Serginho, líberos de Canoas e Sesi-SP.

Na busca pela segunda vitória e, consequentemente, a classificação, o time do Rio Grande do Sul tem em Jeffe, de 36 anos, um de seus pontos de segurança. E o otimismo do líbero é mais um ponto positivo a favor do Canoas.

“Provamos que o nosso padrão de jogo é alto e a regularidade fez a diferença para a nossa equipe no primeiro confronto. Antes desse segundo, aperfeiçoamos o que fizemos de bom naquela vitória e, claro, tentamos corrigir o que não deu certo. Mas está mais do que provado que temos condições de vencer e sempre acreditamos nisso”, afirmou Jeffe.

Mas o líbero do Canoas sabe que não terá facilidade e reconhece a força do adversário. “Da mesma forma que fizemos na casa deles, sabemos que o Sesi-SP pode chegar aqui em Canoas e nos vencer. É um grande time, mas, como falamos na linguagem do vôlei, o jogo é jogado. Acredito que a partida vai ser decidida nos detalhes”, opinou Jeffe.

Do outro lado da rede, o Sesi-SP conta com um dos maiores destaques da posição. Aos 37 anos e dono de três medalhas olímpicas, uma de ouro e duas de prata, o líbero Serginho é uma referência na equipe paulista. E ele afirma que Sesi-SP irá a Canoas com a meta de empatar a série e levar a decisão para o terceiro e último confronto, que, caso aconteça, será em São Paulo, assim como a primeira partida.

“Temos totais condições de mudar esse resultado e, para isso, sabemos que será necessário colocar o nosso melhor voleibol em prática. No primeiro jogo, em casa, estávamos bem, mas erramos bastante e não conseguimos manter a força no final dos dois últimos sets”, lembrou Serginho.

O fato de ter jogadores experientes no time adversário é, segundo o líbero do Sesi-SP, motivo de preocupação. “O Canoas conta com atletas mais velhos e isso é uma qualidade para eles, que já viveram situações de dificuldade e sabem lidar com qualquer circunstância em quadra. Sabemos que vai ser um jogo difícil e de alto nível, como vem sendo essa Superliga”, concluiu Serginho.

RJX é o primeiro classificado

O RJX (RJ) foi o primeiro time a garantir a vaga nas semifinais. A equipe carioca levou a melhor sobre o São Bernardo Vôlei (SP) ao vencer os dois jogos por 3 sets a 0 e encerrar a série.

O segundo confronto das quartas de final acontecem ainda nesta QUARTA-FEIRA (13.03), entre Volta Redonda (RJ) e Sada Cruzeiro (MG). O time mineiro vence a série por 1 a 0

E, nesta quinta, logo depois de Canoas x Sesi-SP, acontecerá, também, o segundo confronto entre Vivo/Minas (MG) e Medley/Campinas (SP). Aqui, a equipe de Minas Gerais também está em vantagem.

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

12.03 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei 0 x 3 RJX (25/18, 25/17 e 25/15), em 1h57, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Theo (RJX)

MAIOR PONTUADOR – Theo (RJX), com 16 pontos

13.03 (QUARTA-FEIRA) – Volta Redonda x Sada Cruzeiro, às 18h45, na Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ). SporTV

14.03 (QUINTA-FEIRA) – Canoas x Sesi-SP, às 18h, no Unilasalle, em Canoas (RS). SporTV

14.03 (QUINTA-FEIRA) – Vivo/Minas x Medley/Campinas, às 20h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). SporTV

ESCALA DE ARBITRAGEM

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/arquivos/044%20ESCALA%20DE%20ARBITRAGEM%202%C2%AA%20RODADA%20DAS%20QUARTAS-DE-FINAL%20SUPERLIGA%20MASCULINA%202012-2013.pdf

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 13/03/2013 ás 14h

Compartilhe

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: Canoas e Sesi-SP contam com experiência dos líberos para segundo jogo da série