SUPERLIGA FEMININA 12/13: Vôlei Amil e Sollys/Nestlé abrem segunda rodada da semifinal

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 14/03/2013 às 17h

 

Foto da notícia

Vôlei Amil precisa vencer para forçar o terceiro jogo da série

 

RIO DE JANEIRO, 14.03.2013 – O confronto entre Vôlei Amil (SP) e Sollys/Nestlé (SP) abrirá a segunda rodada da semifinal da Superliga feminina de vôlei 12/13. A equipe de Osasco, atual campeã, precisa de apenas uma vitória para chegar a final, já que venceu o primeiro jogo da série melhor de três por 3 sets a 1. No entanto, o time campineiro poderá contar com a força da sua torcida. O jogo será disputado às 21h desta SEXTA-FEIRA (15.03), na Arena Amil, em Campinas (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.

O duelo marcará ainda o encontro de cinco campeãs olímpicas de um lado, com três medalhistas de ouro do outro. Pelo Sollys/Nestlé estarão em quadra, as ponteiras Jaqueline e Fernanda Garay, a oposto Sheilla, e as centrais Adenízia e Thaísa. No Vôlei Amil, fazem parte do elenco a central Walewska e a levantadora Fernandinha, que são comandadas pelo tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães.

No meio de tantas jogadoras consagradas, a líbero Suelen, do Vôlei Amil, tem se destacado nesta edição da Superliga. A jogadora tem a terceira recepção mais eficiente do campeonato.

Para Suellen, o Vôlei Amil tem tudo para fazer uma boa apresentação na partida desta sexta-feira. A jogadora fez questão de elogiar o ritmo de treino do grupo campineiro que jogará em casa.

“No primeiro set, da última partida jogamos muito bem taticamente e temos que fazer o mesmo em todo o jogo desta sexta-feira. Estamos há 10 dias estudando a equipe delas. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas estamos bem treinadas”, disse a jogadora, que agradeceu os elogios recebidos ao longo da competição.

“O reconhecimento do nosso trabalho é sempre bacana. Estou numa equipe que treina muito forte e sempre quero ajudar ao máximo o grupo. Essa temporada tem sido especial”, garantiu Suellen.

Pelo lado do Sollys/Nestlé, a oposto Sheilla é uma das referências da equipe. A bicampeã olímpica (Pequim/08 e Londres/12), que marcou 19 pontos no primeiro jogo da série, espera um confronto ainda mais difícil contra o Vôlei Amil, na casa do adversário.

“Temos que jogar concentradas e alegres. Acho que a vibração no nosso time é sempre um fator determinante. Treinamos a semana inteira corrigindo os detalhes que erramos no último confronto para esse jogo”, afirmou Sheilla.

SUPERLIGA FEMININA 12/13

SEGUNDA RODADA DAS SEMIFINAIS

15.03 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Amil x Sollys/Nestlé, às 21h30, na Arena Amil, em Campinas (SP)

16.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Unilever, às 10h, no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ)

ESCALA DE ARBITRAGEM:

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/arquivos/044%20ESCALA%20DE%20ARBITRAGEM%202ª%20RODADA%20DAS%20SEMIFINAIS%20SUPERLIGA%20FEMININA%202012-2013.pdf

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 14/03/2013 ás 17h

Compartilhe

SUPERLIGA FEMININA 12/13: Vôlei Amil e Sollys/Nestlé abrem segunda rodada da semifinal