SUPERLIGA FEMININA 12/13: Unilever vence Sesi-SP e garante um lugar na final

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 16/03/2013 às 21h

 

Foto da notícia

Unilever está classificada para mais uma final da Superliga

 

RIO DE JANEIRO, 16.03.2013 – A Unilever (RJ) está na final da Superliga feminina de vôlei 12/13. Neste SÁBADO (16.03), a equipe carioca venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/23), em 1h39 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado, a equipe da casa fechou o série melhor de três da semifinal com duas vitórias e segue na briga pelo oitavo título da competição.

O adversário das cariocas na decisão será o Sollys/Nestlé que fechou ontem a série semifinal contra o Vôlei Amil também com dois resultados positivos.

A ponteira Amanda, da Unilever, que entrou para sacar ao longo do jogo e teve participação determinante na vitória do segundo set, foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei.

“Estou feliz com a nossa vitória. Não esperava ser eleita a melhor da partida. Já estou há bastante tempo no projeto da Unilever e fico feliz com mais essa final. Entrei em quadra e fiz o que a comissão técnica me pediu. A sensação é muito boa”, disse a ponteira.

A oposto canadense Sarah Pavan, da equipe carioca, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos. “É muito emocionante tudo isso que estamos vivendo. Esse time tem uma história de vitória e é muito bom estar fazendo parte disso. Estou muito feliz”, garantiu a atacante.

Pelo lado do Sesi-SP, o treinador Talmo de Oliveira lamentou a derrota mas fez questão de ressaltar a boa campanha do Sesi-SP na competição.

“Tínhamos o objetivo inicial de ficar entre as quatro melhores equipes da Superliga e alcançamos isso. Perdemos jogadoras importantes ao longo da competição como a Suelle, a Ingrid e a Michelle, que fizeram muita falta. No entanto, a Unilever está de parabéns. Hoje tivemos algumas chances, mas não conseguimos ficar equilibrados todo tempo”, analisou Talmo.

O JOGO

O jogo começou com um longo rally. A ponteira Sassá, do Sesi-SP, fez o primeiro ponto da partida. O set começou equilibrado. A Unilever tinha um de vantagem no primeiro tempo técnico (8/7). Depois de três erros seguidos da equipe paulista, o time da casa abriu quatro (15/11). Sassá passou mal em quadra e teve que ser substituída. Em seu lugar entrou Roberta. A Unilever seguiu melhor e fechou o primeiro set por 25/18.

A Unilever manteve o bom momento no início do segundo set e abriu dois (8/6). O Sesi-SP cresceu de produção e virou o marcador (9/8). No segundo tempo técnico, a vantagem do time paulista era de um ponto (16/15). O bloqueio do Sesi-SP apareceu e a equipe visitante fez 20/18. O treinador Bernardinho colocou a ponteira Amanda em quadra para sacar no lugar de Valeskinha. A substituição funcionou, a Unilever virou o marcador e fechou a segunda parcial por 25/21.

O Sesi-SP veio para o terceiro set disposto a levar o jogo para o quarto e fez 8/6. Com um ponto de bloqueio, a equipe carioca virou o marcador (12/11). A Unilever seguiu melhor e fez 18/14. Com uma boa sequência de saques da central Fabiana, do Sesi-SP, a equipe paulista empatou (18/18). O final do set foi disputado ponto a ponto. Tandara cresceu de produção e o Sesi-SP abriu três (22/19). A Unilever voltou a bloquear bem, virou o marcador, e fechou a parcial por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

UNILEVER – Fofão, Sarah Pavan, Natália, Gabi, Valeskinha e Juciely. Líbero – Fabi

Entraram: Amanda e Regiane

Técnico – Bernardinho

SESI-SP – Dani Lins, Elisângela, Sassá, Tandara, Fabiana e Bia. Líbero – Verê

Entraram: Jéssica, Carol Albuquerque e Roberta

Técnico – Talmo Oliveira

SUPERLIGA FEMININA 12/13

SEGUNDA RODADA DAS SEMIFINAIS

15.03 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Amil 0 x 3 Sollys/Nestlé (19/25, 16/25 e 20/25), em 1h33, na Arena Amil, em Campinas (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Fabíola (Sollys/Nestlé)

MAIOR PONTUADORA – Fernanda Garay (Sollys/Nestlé), com 15 pontos

16.03 (SÁBADO) – Sesi-SP 0 x 3 Unilever, (18/25, 21/25 e 23/25), em 1h39 de jogo, no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ). TV Globo

TROFÉU VIVAVÔLEI – Amanda (Unilever)

MAIOR PONTUADORA – Sarah Pavan (Unilever), com 16 pontos

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 16/03/2013 ás 21h

Compartilhe

SUPERLIGA FEMININA 12/13: Unilever vence Sesi-SP e garante um lugar na final