SUPERLIGA FEMININA 12/13: Sollys/Nestlé recebe Vôlei Amil na abertura da série semifinal

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 08/03/2013 às 15h

 

Foto da notícia

Sollys/Nestlé busca mais uma final da Superliga feminina

 

OSASCO, 08.03.2013 – Um jogo que reunirá grandes personagens da história do voleibol brasileiro promete fortes emoções nas semifinais da Superliga feminina de vôlei 12/13. Neste SÁBADO (09.03), o Sollys/Nestlé (SP), das campeãs olímpicas Jaqueline, Sheilla, Fernanda Garay, Adenízia e Thaísa, receberá o Vôlei Amil (SP), comandado pelo treinador tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, às 10h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O jogo terá transmissão ao vivo da Rede Globo. A semifinal será disputada numa série melhor de três partidas.

As duas equipes se enfrentaram duas vezes nesta edição do campeonato. No primeiro turno, o grupo campineiro levou a melhor e venceu por 3 sets a 1. No returno, a equipe de Osasco deu o troco e conquistou a vitória por 3 sets a 0.

Um dos destaques do Sollys/Nestlé na competição, a ponteira Fernanda Garay, que tem o ataque mais eficiente da Superliga feminina, chama a atenção para o recente histórico de confrontos entre as equipes.

“Já temos uma história com o time de Campinas. Jogamos a final do Paulista (vencida pelo Sollys/Nestlé) e fizemos dois jogos muito equilibrados nesta Superliga. Respeitamos muito o grupo delas, mas vamos jogar diante da nossa torcida e lutar pela vitória”, disse Fernanda Garay, oitava maior pontuadora da competição, com 281 pontos. A jogadora ainda fez questão de elogiar a força do ataque campineiro.

“O poderio de ataque delas é muito forte, com a Ramirez, Vasileva e a Daroit. A Walewska também é um referencial e a Suellen está fazendo um grande campeonato, portanto será um jogo muito difícil, mas estamos preparadas”, afirmou a ponteira campeã olímpica.

O treinador do Sollys/Nestlé, Luizomar de Moura, espera contar com a força da torcida de Osasco. “Queremos mais uma vez chegar a final da Superliga. Esse campeonato é muito difícil, mas estamos vindo de um ano maravilhoso e queremos manter esse momento. O grupo está bem, focado nessa busca e jogaremos em casa, com o apoio da nossa torcida”, destacou Luizomar.

Força búlgara

Da mesma posição de Fernanda Garay, a ponteira búlgara Vasileva, do Vôlei Amil, vem dando trabalho para os bloqueios adversários na Superliga feminina. A jogadora, que faz sua primeira temporada no Brasil, afirma estar bem adaptada à vida brasileira e pronta para ajudar o grupo de Campinas na fase semifinal.

“Será um jogo muito difícil. A equipe delas é forte e joga em casa, mas também temos um bom grupo. Acho que será um confronto equilibrado. Estou muito feliz com a chance de jogar no Brasil. Me adaptei ao país e estou aprendendo bastante com o voleibol brasileiro”, contou a atacante búlgara, segunda maior pontuadora do torneio, com 293 acertos.

O técnico José Roberto Guimarães, do Vôlei Amil, comentou sobre a dificuldade de enfrentar muitas das suas comandadas na conquista do ouro olímpico em Londres.

“Isso faz parte do contexto. Vou lutar para fazer o melhor para o meu time, mas não é fácil jogar contra elas. Nós (comissão técnica) conhecemos muitas delas pelos gestos, da mesma forma que elas nos conhecem muito bem”, disse José Roberto Guimarães, que ainda fez um balanço da temporada da sua equipe até a fase semifinal.

“Tivemos altos e baixos ao longo do campeonato e sofremos com contusões, mas alcançamos nosso objetivo inicial, que era chegar nas semifinais. O Pinheiros dificultou muito a nossa vida e também merecia estar entre os quatro melhores. Neste primeiro ano faço um balanço positivo do projeto, mas ainda não acabou. Vamos lutar para fazer grandes jogos contra o Sollys/Nestlé”, finalizou José Roberto Guimarães.

Unilever x Sesi-SP

A outra semifinal reúne Unilever (RJ) e Sesi-SP e terá a primeira partida da série ainda nesta SEXTA-FEIRA (08.03), às 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.

SUPERLIGA FEMININA 12/13

PRIMEIRA RODADA DAS SEMIFINAIS

08.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Unilever, às 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). SporTV

09.03 (SÁBADO) – Sollys/Nestlé x Vôlei Amil, às 10h, no José Liberatti, em Osasco (SP). Globo

ESCALA DE ARBITRAGEM:

http://www.cbv.com.br/v1/superliga/arquivos/044%20ESCALA%20DE%20ARBITRAGEM%201%C2%AA%20RODADA%20DAS%20SEMIFINAIS%20SUPERLIGA%20FEMININA%202012-2013.pdf

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 08/03/2013 ás 15h

Compartilhe

SUPERLIGA FEMININA 12/13: Sollys/Nestlé recebe Vôlei Amil na abertura da série semifinal