SUPERLIGA FEMININA 12/13: Sollys/Nestlé recebe o Usiminas/Minas no 1° jogo das quartas de final

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 25/02/2013 às 15h

RIO DE JANEIRO, 25.02.2013 – O atual campeão da Superliga feminina, o Sollys/Nestlé (SP), receberá o tradicionalíssimo Usiminas/Minas (MG) para o primeiro jogo do confronto, melhor de três, de quartas de final. O duelo será realizado nesta TERÇA-FEIRA (26.02) no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), às 19h, e terá transmissão ao vivo do SporTV.

O Sollys/Nestlé chegou aos playoffs com a segunda melhor campanha da fase de classificação e, por isso, tem a vantagem de decidir o confronto de quartas de final em casa, num possível terceiro jogo. O time de Osasco somou 44 pontos em 18 jogos (15 vitórias e três derrotas). O Usiminas/Minas terminou a primeira fase em sétimo lugar, com 19 pontos. Ao todo, foram seis resultados positivos e 12 negativos.

Bicampeã olímpica e um dos principais destaques da equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura, a oposto Sheilla pediu muito cuidado com o Usiminas/Minas. Segundo ela, a campanha irregular das mineiras na fase de classificação não quer dizer que o time de Osasco vai ter vida fácil nas quartas de final.

“Temos que dar muito valor ao time do Minas. Apesar de não ter feito uma campanha muito boa, tem um excelente time, com a Claudinha, Lia, a Thaisinha... Jogamos contra elas há duas rodadas e vencemos por 3 a 0, mas porque estávamos muito concentradas. O Minas fez ótimas partidas contra os times da ponta de cima da tabela, principalmente na vitória sobre a Unilever. Temos que ter cuidado, pensar no nosso jogo e fazer o melhor que pudermos”, contou Sheilla.

Pelo lado do Usiminas/Minas, a oposto Lia vem se destacando nas estatísticas da competição. Quarta maior pontuadora do torneio, com 263 feitos, e a 9ª mais eficiente no ataque, ela acha que o time vai ter que ser impecável se quiser surpreender o Sollys/Nestlé na primeira partida.

“O favoritismo é total delas. Vamos ter que dar o máximo, errar pouco e sermos efetivas em todos os fundamentos. Temos nos saído bem contra os chamados times de ponta. Estudamos muito e entramos com um algo a mais e muita coragem. Sabemos que vai ser muito difícil, pois vamos jogar fora de casa contra um time muito qualificado, mas faremos o nosso melhor para conseguir essa vitória”, revelou Lia.

Outros jogos

Nesta SEGUNDA-FEIRA (25.02), Sesi-SP e Banana Boat/Praia Clube (MG) abrem os playoffs de quartas de final, às 18h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Na TERÇA-FEIRA (26.02), além do duelo entre Sollys/Nestlé e Usiminas/Minas, Unilever (RJ) e Rio do Sul (SC) duelam, às 21h, no Tijuca Tênis Clube. E, para fechar a primeira rodada de quartas de final, na QUARTA-FEIRA (27.02), Vôlei Amil (SP) e Pinheiros (SP) se enfrentam na Arena Amil, às 18h30. Todas as partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.

SUPERLIGA FEMININA 12/13
PRIMEIROS JOGOS DE QUARTAS DE FINAL
25.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi-SP x Banana Boat/Praia Clube, às 18h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) SPORTV

26.02 (TERÇA-FEIRA) – Sollys/Nestlé x Usiminas/Minas, às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) SPORTV

26.02 (TERÇA-FEIRA) – Unilever x Rio do Sul, às 21h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV

27.02 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Amil x Pinheiros, em 18h30, na Arena Amil, em Campinas (SP) SPORTV

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 25/02/2013 ás 15h

Compartilhe

SUPERLIGA FEMININA 12/13: Sollys/Nestlé recebe o Usiminas/Minas no 1° jogo das quartas de final