SUPERLIGA FEMININA 12/13: Sollys/Nestlé é o primeiro semifinalista

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 02/03/2013 às 10h

 

Foto da notícia

Sheilla foi a maior pontuadora da partida

 

RIO DE JANEIRO, 02.03.2013 – O Sollys/Nestlé (SP) é o primeiro semifinalista da Superliga feminina de vôlei 12/13. Nesta SEXTA-FEIRA (02.03), a equipe de Osasco (SP) venceu a Usiminas/Minas (MG) por 3 sets a 0 (25/14, 25/23 e 25/17), em 1h38 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), e fechou a série melhor de três das quartas de final da competição com duas vitórias.

O atual campeão da Superliga feminina aguarda o encerramento da série quartas de final entre Vôlei Amil (SP) e Pinheiros (SP) para conhecer o adversário das semifinais. Por enquanto, a vantagem é da equipe campineira que venceu o primeiro jogo da série por 3 sets a 1. As duas equipes se enfrentarão ainda nesta sexta-feira, às 21h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

No jogo entre Sollys/Nestlé e Usiminas/Minas, as campeãs olímpicas Sheilla e Jaqueline, da equipe de Osasco, foram as maiores pontuadoras da partida com 17 pontos cada. A líbero Camila Brait, também da equipe atual campeã da competição, foi eleita melhor jogadora do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei.

“Sabíamos que a partida não seria fácil. O primeiro jogo foi atípico. No segundo set cometemos algumas oscilações e ainda temos que melhorar a nossa relação entre o bloqueio e a defesa. Agora já pensamos nas semifinais, independente do adversário”, disse a líbero.

Pelo lado da Usiminas/Minas, a levantadora Claudinha lamentou a eliminação do grupo mineiro, mas aprovou o espírito de luta das suas companheiras.

“Estamos tristes por sairmos da competição. Tivemos uma campanha de altos e baixos. Hoje fizemos o que podíamos e lutamos até o final, o que não aconteceu no primeiro jogo. Aquela partida serviu de lição”, afirmou Claudinha.

O JOGO

O Sollys/Nestlé veio para a partida sem a ponteira Fernanda Garay que sentiu o ombro Em seu lugar o técnico Luizomar de Moura, da equipe de Osasco, escalou Samara. As atuais campeãs da Superliga feminina começaram melhor e, com um ace de Sheilla, fizeram 14/11. A ponteira Jaqueline conseguiu dois pontos de bloqueio em sequência e a diferença subiu para cinco (17/12). Com destaque para o bloqueio, o Sollys/Osasco venceu o primeiro set por 25/14.

O Sollys/Nestlé seguiu melhor e fez 3/0. A oposto Lia, do Usiminas/Minas, cresceu de produção e a equipe mineira empatou (9/9). O time da casa virou o marcador e foi para o segundo tempo técnico com três de vantagem (16/13). A oposto Sheilla foi para o saque e, nunca boa sequência deste fundamento, ajudou a equipe de Osasco a recuperar a liderança do marcador (20/19). O final do set foi disputado ponto a ponto, mas a Sollys/Nestlé foi melhor nos momentos decisivos e venceu a parcial por 25/23.

O Sollys/Nestlé voltou ainda melhor para o terceiro e fez 8/4. No segundo tempo técnico, a vantagem do time de Osasco era de oito pontos (16/8). As atuais campeãs da Superliga seguraram uma reação do time mineiro e venceram o terceiro set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

USIMINAS/MINAS – Claudinha, Lia, Carla, Thaisinha, Fernanda Ísis e Bárbara. Líbero – Tássia

Entraram – Karine, Larissa, Ivna e Gabi

Técnico – Jarbas Soares

SOLLYS/NESTLÉ – Fabíola, Sheilla, Samara, Jaqueline, Adenízia e Thaisa. Líbero – Camila Brait

Entraram – Giovana, Sara, Thais Barbosa e Paula

Técnico – Luizomar de Moura

SUPERLIGA FEMININA 12/13

SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL
01.03 (SEXTA-FEIRA) – Usiminas/Minas 0 x 3 Sollys/Nestlé, (14/25, 23/25 e 17/25),em 1h38 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)

TROFÉU VIVAVÔLEI: Camila Brait (Sollys/Nestlé)

MAIOR PONTUADORA: Sheilla (Sollys/Nestlé) e Jaqueline (Sollys/Nestlé), com 17 pontos

01.03 (SEXTA-FEIRA) – Banana Boat/Praia Clube x Sesi-SP, às 21h, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) SPORTV

02.03 (SÁBADO) – Rio do Sul x Unilever, às 16h, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC) SPORTV

02.03 (SÁBADO) – Pinheiros x Vôlei Amil, às 18h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) SPORTV

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 02/03/2013 ás 10h

Compartilhe

SUPERLIGA FEMININA 12/13: Sollys/Nestlé é o primeiro semifinalista