SUPERLIGA FEMININA 12/13: Jovens levantadoras se enfrentam no playoff entre Vôlei Amil e Pinheiros

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 26/02/2013 às 17h

 

Foto da notícia

Priscila Heldes é a levantadora do Vôlei Amil

 

RIO DE JANEIRO, 26.02.2013 – Vôlei Amil (SP) e Pinheiros (SP) encerram a primeira rodada das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 12/13. A partida entre o time campineiro, terceiro colocado na fase de classificação, e o paulista, que encerrou o returno em sexto, será nesta QUARTA-FEIRA (27.02), às 18h30, na Arena Amil, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV. Em quadra, duas jovens promessas que carregam a responsabilidade de comandar as equipes em praticamente todas as ações: as levantadoras Pri Heldes, de 20 anos, do Vôlei Amil, e Macris, de 23, do Pinheiros.

O Vôlei Amil, equipe comandada pelo técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, levou a melhor sobre o Pinheiros nas duas vezes em que se enfrentaram na fase de classificação. No turno, 3 sets a 0, e no returno, 3 a 2.

O time de Campinas tem a levantadora líder na estatística da posição. Mas Fernandinha está lesionada e não deverá defender o Vôlei Amil neste playoff. No seu lugar, a jovem Priscila Heldes vem dando conta do recado. E a responsabilidade de substituir a titular em uma série decisiva não é sentida como um peso maior do que deve.

“Já venho jogando nos últimos cinco jogos e estou tranquila para encarar esse playoff. Além disso, todas as jogadoras estão me ajudando muito, apoiando, e converso bastante com a Fernandinha, que sempre me dá dicas e tem colaborado comigo”, explicou Pri Heldes.

A levantadora já era titular no jogo contra o Pinheiros pelo returno e sabe que o Vôlei Amil tem motivos para se preocupar.

“Temos que impor o nosso ritmo desde o começo para fazermos uma partida melhor do que foi a do segundo turno. O time delas está bem, defendendo muito e jogando com uma bola rápida na ponta. Também estão sacando muito bem e isso dificultou o nosso trabalho no último jogo”, detalhou a levantadora do Vôlei Amil.

O confronto de Pri Heldes será, justamente, contra a segunda colocada na estatística de levantamento, Macris. Em sua primeira temporada no Pinheiros, a jovem jogadora afirma que o time da capital paulista está preparado para a disputa.

“Além da preparação técnica e tática, estamos muito focados no grupo, na união das jogadoras, com uma dando apoio a outra o tempo todo. Acreditamos que isso pode ser um fator a mais para conseguirmos um resultado positivo nesse primeiro jogo fora de casa”, opinou Macris.

O crescimento da equipe no decorrer da fase classificatória anima a levantadora do Pinheiros. “Fizemos um jogo duro no returno e isso dá um ânimo a mais para nosso time. Naquela partida, vimos que, apesar da força do adversário, podemos conseguir a vitória. Nós trabalhamos muito duro e sabemos que é possível vencer a equipe do Vôlei Amil”, afirmou Macris.

Outros jogos do playoff

No primeiro confronto da rodada, na segunda-feira (15.02), o Sesi-SP levou a melhor sobre o Banana Boat/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1 (25/23, 25/15, 15/25 e 25/21), em 2h07 de jogo disputado na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Duas jogadoras do time vencedor se destacaram. A líbero Juliana, que faturou o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra, e a ponteira Tandara, maior pontuadora da partida, com 22 acertos.

Os outros dois jogos acontecem nesta terça-feira (26.02). À 19h, o Sollys/Nestlé (SP) receberá a Usiminas/Minas (MG) no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). E, às 21h a Unilever (RJ) enfrentará o Rio do Sul (SC) no Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ). Os dois duelos serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV.

SUPERLIGA FEMININA 12/13

PRIMEIROS JOGOS DE QUARTAS DE FINAL
25.02 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 1 Banana Boat/Praia Clube (25/23, 25/15, 15/25 e 25/21), em 2h07 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Juliana Paes (Sesi-SP)

MAIOR PONTUADORA – Tandara (Sesi-SP), com 22 pontos

26.02 (TERÇA-FEIRA) – Sollys/Nestlé x Usiminas/Minas, às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) SPORTV

26.02 (TERÇA-FEIRA) – Unilever x Rio do Sul, às 21h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV

27.02 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Amil x Pinheiros, em 18h30, na Arena Amil, em Campinas (SP) SPORTV

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 26/02/2013 ás 17h

Compartilhe

SUPERLIGA FEMININA 12/13: Jovens levantadoras se enfrentam no playoff entre Vôlei Amil e Pinheiros