SUPERLIGA FEMININA 12/13: CBV realizará teste de tecnologia nesta quarta-feira

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 02/04/2013 às 20h

SUPERLIGA FEMININA 12/13: CBV realizará teste de tecnologia nesta quarta-feira

 

 

 

 

SÃO PAULO, 02.04.2013 – Considerada uma das principais novidades da final da Superliga feminina de vôlei 12/13, a tecnologia estará presente em quadra antes da grande decisão entre Unilever (RJ) e Sollys/Nestlé (SP), no próximo DOMINGO (07.04), às 10h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atenta a necessidade de realizar um evento com toda a estrutura envolvida, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) organizou um jogo-teste, que acontecerá nesta QUARTA-FEIRA (03.04), às 20h30, no palco da grande decisão.

Nesta experiência, serão testadas todas as possíveis situações vividas em uma partida oficial. Assim, o recurso, que será utilizado não só na final feminina, como na decisão da Superliga masculina, será experimentado pelos árbitros oficiais da partida, que estarão presentes ao Ibirapuera.

Segundo o superintendente técnico da CBV, Renato D´Ávila, o jogo-teste será uma forma importante de haver um conhecimento ainda maior da novidade implantada para as finais. “Essa será uma oportunidade para, de fato, todos os envolvidos na partida testarem o uso da tecnologia exatamente da mesma forma como acontecerá na final. Sem dúvida, é fundamental que todos conheçam o sistema antes da partida decisiva”, explicou Renato D´Ávila, lembrando que a tecnologia foi desenvolvida na Polônia.

A partida será aberta a imprensa. No entanto, não poderá ser registrada nenhuma imagem de dentro do ginásio. Na quinta-feira, serão disponibilizadas imagens em vídeo do teste. Após a partida, representantes da CBV, da empresa polonesa responsável pela tecnologia e atletas participantes do teste estarão à disposição da imprensa para entrevistas.

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 02/04/2013 ás 20h

Compartilhe

SUPERLIGA FEMININA 12/13: CBV realizará teste de tecnologia nesta quarta-feira