SUPERLIGA B: Em casa, Alfa/Monte Cristo (GO) vence Climed/Atibaia (SP) e conquista o título

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 26/03/2013 às 16h

 

Foto da notícia

Alfa/Monte Cristo é o grande campeão da Superliga B 2013

 

GOIÂNIA (GO), 25.03.2013 - O Alfa/Monte Cristo (GO) derrotou o Climed/Atibaia (SP) nesta SEGUNDA-FEIRA (25.03) e conquistou o título da Superliga B 2013, além de garantir uma vaga na Superliga 2013/2014. Empurrada pela torcida, que lotou o ginásio Sesi Clube - Ferreira Pacheco, em Goiânia, com capacidade para 800 pessoas, a equipe fez 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/17, 22/25 e 26/24, sobre o time paulista. Os goianos superaram oito equipes que participaram desta edição do torneio, em busca de uma vaga na elite do voleibol brasileiro. Este é o segundo ano do campeonato. Em 2012, o campeão foi o Canoas (RS), que fez uma boa campanha na atual edição da Superliga.

O título consagra um trabalho de sete anos realizado no clube goiano, sob a liderança do técnico Paulo Henrique.

"Foi um jogo difícil, mas este título não é surpresa, pois trabalhamos muito pelo resultado. Agora precisamos pensar neste próximo passo, que é fazer parte da elite do vôlei nacional. A Superliga é considerada a melhor competição do mundo", comentou o treinador emocionado, com o filho Benício, de um mês, no colo.

Na opinião de Paulo Henrique, o oposto Vivalde e o levantador Renato fizeram a diferença em sua equipe esta noite.

"É muito gratificante você trabalhar e ver resultado", comemorou o oposto. O maior pontuador da equipe vencedora foi o ponteiro Danilo, com 13 pontos.

A partida foi muito disputada. Alfa/Monte Cristo abriu vantagem no placar até metade do primeiro set, quando Climed/Atibaia parece ter despertado para o jogo e diminuiu a diferença para um ponto, 20/19. A partir daí, as duas equipes brigaram ponto a ponto até os anfitriões fecharem em 26/24. O segundo set foi mais fácil para a equipe da casa, mas os paulistas entraram em quadra determinados no terceiro set e derrotaram os anfitriões. O quarto e último set foi o mais disputado e Atibaia liderou a maior parte do tempo. Mas foi num erro de ataque do líbero Zóio, do time visitante, que Monte Cristo se consagrou campeão.

"Foi digno de uma final. Eles estavam muito determinados e nossos jogadores se assustaram com isso em um determinado momento. Vencemos porque conseguimos furar o bloqueio e fizemos a virada de bola", concluiu Paulo Henrique.

O Alfa/Monte Cristo perdeu apenas uma em 15 partidas realizadas em toda a competição. Já a equipe paulista perdeu sete vezes: cinco delas exatamente para o adversário desta noite. O Climed/Atibaia fez 16 jogos porque teve um confronto a mais nas semifinais.

"Não desenvolvemos jogo suficiente para derrotá-los. O saque e o passe foram ineficientes. Jogamos pior que em São José dos Campos", afirmou o treinador do Climed/Atibaia, Marcelo Paulinetti, em referência às duas partidas que venceram os donos da casa nas semifinais.

O capitão da equipe paulista em quadra, o levantador Ricardo, exaltou a perseverança do grupo:

"Tivemos muitos erros no início do jogo, mas nos terceiro e quarto sets vimos que era possível. Tivemos dois erros individuais que nos comprometeram. Mas combinamos que, independentemente do que acontecesse, iríamos acreditar até o último ponto e insistimos até o fim".

As duas equipes se classificaram para as semifinais pelo Grupo A. Alfa/Monte Cristo em primeiro lugar e Climed/Atibaia, em segundo. A competição foi disputada em três fases, denominadas grand prix classificatórios, semifinal e final. A primeira fase teve oito grand prix, sendo quatro do Grupo A e quatro do Grupo B. Cada participante sediou as disputas uma vez. As equipes somaram pontos corridos dentro de seus respectivos grupos. Classificaram-se para a fase seguinte o 1º e o 2º colocados de cada chave. Na semifinal, as disputas aconteceram em sistema de play-off melhor de três, com as equipes melhores classificadas escolhendo o mando dos jogos.

SUPERLIGA B

FINAL

25.03.2013 (Segunda-feira) - Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia (GO)

Alfa/Monte Cristo 3 x 1 Climed/Atibaia, (26/24, 25/17, 22/25 e 26/24)

Galeria de Fotos

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1564

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 26/03/2013 ás 16h

Compartilhe

SUPERLIGA B: Em casa, Alfa/Monte Cristo (GO) vence Climed/Atibaia (SP) e conquista o título