Suest/SE promove encontro para discutir projetos de SAA

Fonte FUNASA 09/05/2013 às 16h

 

 

Seis municípios do estado serão beneficiados com água de qualidade (Foto: Suest/SE)

Seis municípios do estado serão beneficiados com água de qualidade (Foto: Suest/SE)

O superintendente estadual da Funasa em Sergipe, Lourival Junior Alves de Holanda, e engenheiros da Divisão de Engenharia de Saúde Pública (Diesp) se reuniram, na última quinta-feira (02), com gestores e técnicos dos municípios de Cristinápolis, Santa Luzia do Itanhy, Tobias Barreto e Umbaúba.

A reunião foi realizada na Superintendência Estadual da Fundação em Sergipe (Suest/SE). O objetivo do encontro foi discutir a elaboração de projetos de Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) a serem implantados nas comunidades rurais, assentamentos e/ou quilombos localizados nesses municípios.

Para tanto, os técnicos dos municípios selecionados deverão apresentar uma relação das áreas a serem contempladas pelos projetos de Abastecimento de Água do tipo convencional: captação, adução, tratamento, reserva, rede de distribuição e ligações prediais. Estes serão elaborados por empresa especializada, a ser contratada pela Fundação, mediante processo de licitação.

O prefeito de Santa Luzia do Itanhy, Paulo César Ribeiro Soutelo, demonstrou muita expectativa com relação aos iminentes projetos de abastecimento de água, viabilizados por meio da Instituição. “Em nosso município, as obras que, ainda hoje, permitem uma água de qualidade à população, foram feitas pela Funasa”, disse Soutelo.

Em Sergipe, além Cristinápolis, Santa Luzia do Itanhy, Tobias Barreto e Umbaúba, também foram contemplados os municípios de Brejo Grande e São Miguel do Aleixo, totalizando seis municípios beneficiados

FUNASA
Fonte FUNASA 09/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Suest/SE promove encontro para discutir projetos de SAA