Suest/MT participa de encontro estadual com novos prefeitos

Fonte FUNASA 27/04/2013 às 10h

 

 

Serão realizados encontros como o de Mato Grosso em todo o país (Foto: Suest/MT)

Serão realizados encontros como o de Mato Grosso em todo o país (Foto: Suest/MT)

A Funasa, por meio da Superintendência Estadual em Mato Grosso (Suest/MT), participou do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado na capital, Cuiabá, na  sexta-feira (19).

O evento foi promovido pela Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) com a presença da ministra-chefe da secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Idely Salvatti; do ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e da ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

A programação incluiu um ciclo de palestras com a participação dos ministros, além de atendimentos com representantes dos seguintes ministérios: Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Cidades, Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pesca, Aquicultura, Turismo, Planejamento, Orçamento e Gestão.

A Suest/MT montou um stand e disponibilizou aos prefeitos oficina com sistema para análise e verificação da situação dos convênios firmados com a Fundação. Foram atendidos no local 94 gestores de todo o estado, os quais puderam esclarecer dúvidas, receber informações sobre linhas de financiamento e convênios com a Instituição.

De acordo com o chefe do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam), João Paulo Martins Viana, a partir das orientações repassadas pela Suest/MT os gestores poderão verificar o andamento do convênio firmado com a Superintendência de qualquer lugar, sem precisar ir até a Suest/MT acessando Sistema Integrado de Monitoramento de Convênios (Sismoc) pelo site da Funasa.

Durante o evento os gestores do estado puderam conhecer os principais programas do Governo Federal e discutiram políticas de Educação, Saúde, apoio ao planejamento e à gestão dos municípios.

O objetivo do encontro é auxiliar os novos gestores neste primeiro ano de mandato em relação à execução dos programas federais, bem como apresentar oportunidades de financiamento para os projetos municipais. Serão realizadas reuniões como essa em todos os estados brasileiros.

FUNASA
Fonte FUNASA 27/04/2013 ás 10h

Compartilhe

Suest/MT participa de encontro estadual com novos prefeitos