Suest/AP realiza debate sobre PMSB com prefeitos

Fonte FUNASA 16/05/2013 às 9h

 

 

Prefeitos municipais discutiram diretrizes desse ano sobre os Planos (Foto: Suest/AP)

Prefeitos municipais discutiram diretrizes desse ano sobre os Planos (Foto: Suest/AP)

A Superintendência Estadual da Funasa no Amapá (Suest/AP) realizou reunião com prefeitos dos municípios do estado do Amapá para debater e passar orientações sobre os Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB).

O encontro foi realizado no dia 06 desse mês pelo do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam) da Superintendência. O objetivo foi discutir as diretrizes para 2013 referentes ao PMSB de cada município incluindo as adequações necessárias para o desenvolvimento dos planos, necessidade de se iniciar as medidas preliminares aos Planos – para aqueles municípios que ainda não o fizeram – e demais orientações que permitam melhorar a qualidade de vida da população, proporcionando ampliar o acesso aos sistemas de esgotamento sanitário e abastecimento de água.

O chefe do Sesam, Charles Alves, ressaltou que os municípios é que têm a obrigação de procurar a Fundação e solicitar a liberação de recursos. “A Funasa precisa ser provocada para liberar o recurso das obras, os municípios devem apresentar projetos para que se tomem as providências”, explicou.

FUNASA
Fonte FUNASA 16/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Suest/AP realiza debate sobre PMSB com prefeitos