Subcomissão vai acompanhar aplicação de recursos no combate à seca

Fonte Agência Câmara Notícias 01/04/2013 às 20h

 

 

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle instala nesta quarta-feira (3) uma subcomissão para acompanhar e fiscalizar os recursos federais aplicados no combate à seca no Nordeste.

O autor do requerimento para a criação da subcomissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), adiantou que a primeira ação do colegiado será pedir uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. "Esse ministério é o principal no aporte de recursos para o combate à seca”, explica o parlamentar.

Motta quer saber quais obras estão sendo priorizadas pelo ministério. “Vamos cobrar um relatório sobre a transposição do rio São Francisco, maior obra de garantia hídrica da história do País e que está sendo executada com alguns problemas. Não vem tendo a celeridade que a população, a classe política e a sociedade cobram.”

O parlamentar que vai listar as ações anunciadas pelo governo para saber quais estão sendo executadas e quais estão paradas. “Se não estão sendo executadas, [queremos saber] o porquê, se é a burocracia em Brasília, se o problema é na ponta, com estados e municípios."

A subcomissão será instalada às 15h30, na sala da presidência da comissão.

Reuniões
Nesta segunda-feira (1º), a presidente Dilma Rousseff se reuniu com o ministro Fernando Bezerra para tratar da seca no semiárido nordestino, uma das piores da região nos últimos 50 anos. A reunião ocorre um dia antes de um encontro presidencial com todos os governadores dos estados atingidos pela estiagem, em Fortaleza (CE), quando Dilma deve anunciar novas medidas para amenizar os efeitos provocados pela seca.

Agência Câmara Notícias
Fonte Agência Câmara Notícias 01/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Subcomissão vai acompanhar aplicação de recursos no combate à seca