Stock Car define calendário para 2010

Fonte MBraga Comunicação. 19/11/2009 às 0h
A Stock Car definiu seu calendário para a próxima temporada. A principal categoria do automobilismo nacional terá 12 provas, passando por dez cidades de seis estado e o Distrito Federal, entre os meses de março e dezembro. As atrações ficam por conta da segunda edição da Corrida do Milhão, da estreia de mais um circuito de rua e do encerramento em Curitiba. A cidade de Salvador, com o GP Bahia Stock Car, está confirmada na programação do ano que vem.  A abertura da temporada será no dia 28 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

O calendário para 2010 é o seguinte:*

28/03  São Paulo
11/04  Curitiba
25/04  Santa Cruz
23/05 - Rio de Janeiro
06/06  Circuito de rua (a definir)
15/08  Salvador
05/09  Campo Grande
19/09  São Paulo
10/10  Londrina/Alternativa
07/11  Porto Alegre (Velopark)
21/11  Brasília
05/12  Curitiba

*submetido à homologação da CBA e sujeito a alterações

Mais uma vez a Rede Globo estará ao lado da Stock Car transmitindo e cobrindo todas as etapas do campeonato e garantindo à categoria grande visibilidade na pauta de esportes da TV Globo. Teremos, entre outras, transmissões das provas de rua, da Prova do Milhão e das principais corridas da Super Final. Além disso, todas as etapas terão ampla cobertura e acompanhamento ao vivo dos seus momentos principais no Esporte Espetacular, e presença continua nos principais noticiários da emissora e no site www.globoesporte.com. A TV Globo Internacional mostrará todas as emoções do campeonato para o exterior.

Para Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, promotora da Stock Car, a continuidade da parceria é muito importante. “A parceria de dez anos com a Rede Globo tem sido fundamental para a consolidação da Stock Car, garantindo boa visibilidade para o automobilismo brasileiro”, afirma.

Novidades

Nos últimos anos, a Copa Nextel Stock Car tem apresentado uma série de novidades tecnológicas e de formatação no sentido de tornar-se ainda mais forte e profissional. Para a temporada 2010 não será diferente e a principal categoria do automobilismo nacional acelera forte rumo à sustentabilidade com a estreia do novo motor, agora com injeção eletrônica, e o etanol como combustível, completando o projeto de mudança de carro na Copa Nextel Stock Car, iniciada em 2009.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio oficial é da Nextel, que dá nome à principal categoria do automobilismo nacional, a divisão conta ainda com o patrocínio de Goodyear e Caixa, além de co-patrocínio de Bosch, Medley e Esso. As montadoras presentes são Chevrolet e Peugeot.


Mais informações no site www.stockcar.com.br
MBraga Comunicação.
Fonte MBraga Comunicação. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Stock Car define calendário para 2010