Stock Car chega ao Paraná para a sua segunda etapa em 2013

Fonte CBA 16/03/2013 às 9h

Corrida no Autódromo Internacional de Curitiba será disputada às 11h do domingo

 

 A Stock Car inicia na manhã deste sábado (16) os treinos para a sua segunda etapa na temporada 2013, que será disputada no domingo, a partir das 11h, no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR). Serão realizadas duas sessões livres e o qualifying para definição do grid de largada da prova.

O autódromo paranaense é o segundo entre os que mais receberam provas da categoria, ficando atrás apenas de Interlagos. Em 2012, o circuito localizado na Grande Curitiba recebeu duas etapas da Stock Car. Allam Khodair e Átila Abreu fizeram as pole positions no ano passado. Abreu foi o melhor em uma das provas, enquanto Valdeno Brito venceu a outra.

A etapa no Paraná causa ansiedade em diversos pilotos. Um deles é o mineiro Raphael Matos, que volta a disputar uma corrida em Curitiba depois de 12 anos. O piloto detalhou como é a pilotagem no circuito do autódromo Raul Boesel:

“Estou muito empolgado por retornar a Curitiba depois de 12 anos. É uma pista que beneficia bastante quem freia com o pé esquerdo, por ter várias curvas de alta, e gosto bastante dela, pois temos freadas fortes, que são um dos meus pontos fortes.”

A programação dos treinos começa às 7h30min, com a realização do shakedown. O primeiro treino livre terá início às 8h, com cada um dos grupos de pilotos permanecendo na pista por 1h05min. A segunda atividade começa às 11h20min, enquanto o classificatório será disputado a partir das 15h10min. A segunda etapa da temporada 2013 da Stock Car terá sua largada no domingo, a partir das 11h, com transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Duda Bairros/Vicar

CBA
Fonte CBA 16/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Stock Car chega ao Paraná para a sua segunda etapa em 2013