SPVS lança novo site e consolida estratégias

Fonte PG1 21/05/2013 às 20h

Agora, conservacionistas, pesquisadores, empresários e a sociedade em geral interessada em conhecer melhor os trabalhos em prol da conservação da natureza realizados pela ONG brasileira SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), podem contar com um canal ainda mais afinado para ter acesso às novidades sobre cada projeto, posicionamentos sobre temas atuais que impactam a manutenção do patrimônio natural, oportunidades para parcerias, entre outras ações desenvolvidas pela organização.

O novo site da SPVS ganhou layout mais moderno e, além de esteticamente mais bonito, foi estruturado para atender as demandas atuais do planejamento de comunicação da instituição. Os projetos trazem informações mais completas e também ganharam destaque os temas estratégicos para a organização como, por exemplo, a possibilidade de empresas firmarem parcerias com a instituição.

“O novo site foi pensado e produzido para ajudar a instituição a dar respostas rápidas a assuntos do cotidiano que envolvem ou impactam a conservação da natureza, incluindo as novas ideias que irão dar suporte ao trabalho da instituição”, conta Anna Paula Fernandes, analista de comunicação da SPVS e coordenadora do processo de reestruturação do portal.

Além do detalhamento dos projetos e resultados alcançados por eles, o portal apresenta as parcerias já consolidadas com empresas, governos e instituições. Todas as iniciativas da SPVS estão mais bem organizadas e agrupadas em diferentes sessões, como a “Negócios e Biodiversidade” – na qual é possível descobrir de que modo a conservação da biodiversidade pode fazer parte do cotidiano das empresas, “Assuntos Institucionais” – que apresenta iniciativas de mobilização da sociedade (abordando temas como “Código Florestal” e “Estrada do Colono”), ações promovidas com outras organizações e atuação junto ao governo. A sessão de “Projetos” descreve os trabalhos de campo da instituição e a “Parceiros” detalha todos os apoiadores dos projetos da SPVS, sejam eles da iniciativa privada, da área governamental ou de outras instituições do Terceiro Setor

Na sessão “Notícias”, além de serem apresentadas reportagens veiculadas na imprensa, há uma área para textos de opinião de profissionais da SPVS e de outras autoridades da área de conservação.

O novo website da SPVS foi produzido pela agência de digital branding Nextmídia Soluções Interativas, e traz, além do projeto gráfico totalmente renovado, inovação em sua construção através do design responsivo, onde a experiência do usuário é otimizada independente da forma de acesso. Esta técnica permite que a visualização das páginas do website sejam adaptadas automaticamente a desktops, tablets, smartphones, entre outros dispositivos.

“A utilização do design responsivo aliado ao HTML 5 e administração total do website via gerenciador de conteúdo, faz do website da SPVS um dos mais inovadores já produzidos pela agência.”, conta Leonardo Salles, diretor de criação da Nextmídia.

 
PG1
Fonte PG1 21/05/2013 ás 20h

Compartilhe

SPVS lança novo site e consolida estratégias