SP: chuva atinge 600 pessoas em São Sebastião e provoca bloqueio de trecho da Rio-Santos

Fonte Agência Brasil 18/03/2013 às 10h

 São Paulo - A Rodovia Rio-Santos continua bloqueada entre o km 156 e o km 159 em decorrência da forte chuva que atinge o município de São Sebastião, no litoral norte paulista. O bloqueio ocorre desde as 13h de ontem (17) por causa de quedas de barreira no local. Os bairros mais prejudicados são Camburi, Boiçucanga, Baleia e Maresias, que ficam na costa sul do município.

De acordo com a Defesa Civil do município, mais de 600 pessoas foram atingidas pelo temporal, das quais 87 estão desabrigadas. A maior parte das famílias está em casas de parentes. Apenas três, um total de nove pessoas, estão alojadas no ginásio de esportes de Boiçucanga. Desde a última sexta-feira (15), foram registrados 222 milímetros de precipitação no município. "É mais da metade do previsto para todo o mês. E a previsão é mais chuva para hoje", destacou o coordenador da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos.

Às 20h de ontem, o prefeito Ernane Primazzi decretou estado de calamidade pública no município. "Os bairros da costa sul estão sem comunicação com o centro de São Sebastião. O acesso de infraestrutura e de apoio está bem difícil para os desabrigados. Praticamente só estão passando ambulâncias e carros da prefeitura", explicou Santos. Ele destacou que não há alternativa de acesso ao local. Na serra entre as praias de Maresias e Boiçucanga caíram, pelo menos, sete barreiras, informou o coordenador da Defesa Civil.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 18/03/2013 ás 10h

Compartilhe

SP: chuva atinge 600 pessoas em São Sebastião e provoca bloqueio de trecho da Rio-Santos