Sony apresenta soluções 4K na NAB Show 2013

Fonte CDN Comunicação Corporativa 20/03/2013 às 16h

 

Realizada em Las Vegas, a NAB Show é o maior evento de broadcast

do mundo e a vitrine deste setor

São Paulo, março de 2013 –A Sony marca presença novamente na maior feira de tecnologia em broadcast e mídia eletrônica do mundo – a NAB Show 2013 – com o lançamento das versões mais modernas de seus produtos. O evento ocorre entre 6 e 11 de abril, em Las Vegas e receberá cerca de 600 empresas e 60 delegações internacionais. Haverá conferências todos os dias e exposições a partir do dia oito.

“A Sony continua trabalhando para trazer ao mercado brasileiro os produtos mais inovadores da linha que atende o segmento profissional. Já trouxemos ao país equipamentos 4K como projetores digitais de cinema e câmeras de cinematografia digital. Todos os produtos da Sony apresentados na NAB Show 2013 estarão disponíveis no mercado brasileiro, assim, colaborando novamente para a alta qualidade das produções nacionais”, afirma Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing da Sony no país.

Acompanhando o cenário internacional, a Sony apresentará seus produtos da linha profissional em 4K, como o adaptadorHXR-IFR5 para o gravador 4K AXS-R5 para a câmera NEX-FS700; o novo monitor de LCD4K PVM-X300 e haverá uma sala de projeção com o recém-lançado projetor 4KSRX-R515. Uma das grandes novidades é o adaptadorCA-4000 para as câmeras PMW-F5 e PMW-F55. Também serão exibidos no stand da Sony protótipos de monitores profissionais OLED 4K.

Luis Fabichak, Gerente de Marketing de Broadcast da Sony Brasil, comenta sobre a superioridade da imagem em 4K. “A qualidade da programação HDTV originada no formato 4K é muito superior à atual, e permitirá tanto às emissoras como produtoras construírem agora, catálogos com conteúdo de alta qualidade para o futuro. A tendência para os próximos grandes eventos internacionais é que sejam produzidos com a nova tecnologia 4K ao vivo”, completa Fabichak.

Outros produtos da Sony serão apresentados durante a NAB Show 2013, como o deck SxSPMW-1000, com duas entradas para cartões, além de uma entrada USB para transferir facilmente todo o seu conteúdo em um HD externo, facilitando assim o manuseio e manipulação de arquivos em outras estações.

Durante a feira será lançada a câmeraHDC-2570 com interface Digital Triax 3G. Anteriormente a linha possuía suporte a 3G apenas com a interface de Fibra, que permitia obter resoluções 1080p50/60. APMW-400, câmera da linha XDCAM-EX também será lançada em Las Vegas e vem para substituir a PWM-350, já consolidada no mercado mundial e brasileiro de câmeras ENG com sistema de gravação em cartões de memória SxS. A grande novidade da PMW-400 é o suporte nas gravações do formato MPEG HD 4:2:2 50Mbps.

O novo adaptador CBK-WA100 para a série XDCAM chega com o intuito de possibilitar às câmeras desta linha o envio de arquivos de gravações via conexão Wifi, 3G ou 4G, facilitando para os profissionais em campo enviarem arquivos para as emissoras ou produtoras no mesmo momento em que a matéria acontece.

Estará exposta no stand da Sony a unidade de produção ao vivoNXL-IP55, demostrando sua versatilidade em eventos ao vivo, em conjunto com o novo AnycastTouch. O NXL-IP55 permite a transmissão de até três sinais HD-SDI com baixa latência para aplicações ao vivo através de uma única conexão ethernet 1Gbps, minimizando a necessidade de cabeamento na infraestrutura.

Outra grande novidade do stand da Sony é o novo modelo da linha Anycast, que possui painel duplo com tecnologia Touch, facilitando a operação de qualquer profissional, além de ser indicado para pequenos eventos, aplicações de shows ao vivo, na utilização em Faculdades e Universidades com cursos voltados à área de Broadcast, como Rádio e TV, assim como transmissões para ensino à distância.

Na parte de switchers, será possível rever toda a linha recente da Sony, incluindo os recém-lançados MVS-3000, MVS-6520 e MVS-6530.

Um dos grandes desafios para este mercado é a questão do armazenamento e preservação dos arquivos de áudio e vídeo. Neste âmbito a Sony mostrará sua linha completa de novos lançamentos para armazenamento de dados na nova mídia ODA – Optical Disc Archive, incluindo as opções de drives com interface USB para soluções de baixo custo, até mesmo os novos modelos com suporte à tecnologia Fiber Channel para sistemas de maior porte e complexidade, incluindo as versões de robótica. Além de sua integração com as linhas atuais de soluções como, por exemplo, o sistema X-Disc Archive para gerenciamento de acervos e mídias (MAM – Media Asset Management) e a solução de gerenciamento de fluxos de trabalhos e mídias, o Media Backbone Conductor.

Para saber mais visite o site www.sonypro.com.br

Sobre a Sony Brasil:A Sony conta com 2,9 mil funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Store do Brasil e atualmente já conta com nove lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, São Caetano do Sul, Recife e Curitiba.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

A Sony Brasil atingiu crescimento de 24% no ano fiscal 2011, o maior incremento entre todos os países de atuação da companhia. Nos últimos cinco anos, a empresa passou de 14ª para 4ª maior operação no mundo.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copa do Mundo FIFA de 2014.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR SONY:

4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas)

0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)

CDN Comunicação Corporativa
Fonte CDN Comunicação Corporativa 20/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Sony apresenta soluções 4K na NAB Show 2013