Sonda IT realiza evento sobre soluções fiscais no SAP Labs Latin America

Fonte IMAGE Comunicação 21/05/2013 às 10h

Parceiras se unem para apresentar ao mercado os primeiros aplicativos fiscais da integradora baseados em HANA e no novo repositório de dados fiscais da SAP, o CTR (Central Tax Repository)

São Paulo, 20 de maio de 2013 – Precursora no lançamento do primeiro software fiscal baseado na plataforma HANA da SAP, o Comply on Hana, a Sonda IT, maior integradora latino-americana de TI, por meio de sua Divisão de Aplicativos, sai à frente no mercado para apresentar junto ao SAP Labs Latin America a integração de suas soluções fiscais à nova base de dados fiscais da SAP, o CTR (Central Tax Repository). A apresentação ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 22, em São Leopoldo, no Campus da Unisinos.

Os aplicativos da Sonda IT passam a operar conectados diretamente ao CTR, que centraliza, de forma estruturada, todas as informações necessárias para as rotinas fiscais das empresas. O repositório, que está sendo lançado pela desenvolvedora alemã, faz parte da iniciativa do seu sistema de gestão tributário, TMF (Tax Management Frame), que passa a operar sob a plataforma SAP HANA, tecnologia em memória que permite um aumento significativo da rapidez no acesso aos dados.

O evento, que contará com a abertura do presidente do SAP Labs, Stefan Wagner, apresentará o roteiro do desenvolvimento do TMF e a evolução da oferta fiscal da SAP para o Brasil, tema que será ministrado pelo vice-presidente de Globalization Services do SAP Labs, Michael Depner, e pelo gerente de soluções fiscais, Bruno Ogusuko. Na ocasião, será exposto como o banco de dados (CTR) irá interagir com os softwares de parceiros, como é o caso da Sonda IT.

Na sequência, a integradora demonstrará seus aplicativos fiscais baseados na plataforma SAP HANA, tais como o Comply on Hana, solução de governança e compliance fiscal; o Transfer Price on Hana, software de gerenciamento dos preços de transferência; o DTC (Digital Tax Compliance), para revisão de dados fiscais e prevenção e gestão de riscos tributários; e o Comply Analytics para as atividades de análise (BI Fiscal) e de planejamento tributário.

Este evento marcará o primeiro passo para a disponibilização de uma solução fiscal, o Comply on Hana, operando junto ao novo banco de dados da SAP, o CTR.“Esta nova oferta sela a parceria de mais de 15 anos entre a Sonda IT e a SAP no que tange às demandas tributárias brasileiras, consideradas complexas, dinâmicas e que necessitam de tecnologias capazes de acompanhar as constantes atualizações do Fisco”, explana Eduardo Borba, vice-presidente da Divisão de Aplicativos da Sonda IT.

Soluções Fiscais On HANA

Data: 22 de maio de 2013

Horário: das 8h30 às 12h30

Local: SAP Labs Latin America –Auditório A

Avenida SAP, 188 – São Leopoldo– RS

Campus da Unisinos (Entrada pelos Portões E e F)

Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)

No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com 6,5 mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três divisões de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.

Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções que compõem um amplo leque de produtos e serviços, que vai da oferta de Data Center e Cloud Computing, passando pelo ITO (Information Technology Outsourcing) ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 18 anos.

A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através de suas ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua divisão de Plataformas.

No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela divisão de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços de governança e complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo a IDC (Internacional Data Corporation).

A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 3 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

IMAGE Comunicação
Fonte IMAGE Comunicação 21/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Sonda IT realiza evento sobre soluções fiscais no SAP Labs Latin America