Sonda IT participa do SAP Forum 2013 apresentando iniciativas na plataforma Hana e novidades em soluções analíticas e de mobilidade

Fonte IMAGE Comunicação 13/03/2013 às 16h

Única parceira Full SAP Provider no Brasil sela seus 18 anos de aliança com a desenvolvedora alemã apresentando ao mercado aplicações pioneiras que permitem melhorias nos negócios

Acompanhando o tema do SAP Forum 2013, “Transforme o Impossível em Realidade”, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação e parceira da SAP há 18 anos, leva ao evento deste ano soluções baseadas nas novas plataformas da desenvolvedora alemã que são capazes de impulsionar melhores práticas de negócios aos clientes.

Sob o conceito de Full SAP Provider, única companhia preparada para liderar projetos SAP em todos os níveis de complexidade ou porte, a Sonda IT apresentará suas propostas utilizando a tecnologia Hana e soluções analíticas, carros-chefe das ofertas da SAP para este ano.

As frentes da integradora também contemplam a computação em nuvem, com o SAP Business One On Demand, proposta do ERP (Enterprise Resource Planning) da SAP para pequenas empresas disponibilizadas através do Cloud Empresarial da Sonda IT, até as implementações pioneiras do SAP Business All-In-One utilizando templates específicos para diferentes modelos de negócios e o SAP RDS (Rapid Deployment Solutions).

Durante o evento, que acontece de 19 a 21 de março, no Transamérica Expo Center, a integradora ministrará palestras sobre suas soluções de negócios baseadas na tecnologia da SAP e apresentará depoimentos de clientes sobre implementações que se tornaram destaque no mercado.

Entre os cases está o da Celistics, empresa de tecnologia espanhola especializada em logística e distribuição de dispositivos móveis. O projeto se tornou referencia na América Latina pelo tempo recorde de implementação – apenas oito semanas – do SAP Business All-in-One, utilizando o SAP ERP RDS (Rapid Deployment Solutions).

Outro destaque é a inovação no uso do Business Intelligence e da solução de mobilidade da SAP na Sotreq, um dos maiores revendedores Caterpillar do mundo. Ainda sobre BI, a Sonda IT também fará uma palestra sobre o processo de divulgação de resultados aos investidores através do SAP Disclosure Management. E para demonstrar os ganhos obtidos com o SAP Business One On Demand, a indústria de pequeno porte Amo Kids mostrará seus resultados com o uso do ERP da SAP na nuvem da Sonda IT.

Sessões Paralelas e Info Sessions – Área de Exposição

Tema

Palestrante

Data e Horário

Local

Nuvem – Conceito em Cloud e Data Center no mercado SAP

Felipe Munita – diretor dos núcleos de Cloud Computing e Data Center da Sonda IT

19/03/2013 às 16h30

Espaço Computação em Nuvem

Templates e RDS Sonda IT

Ailton Oliveira – diretor de soluções SAP

20/03/2013 às 11h

Espaço Aplicações

Processo de divulgação de resultados aos investidores através do SAP Disclosure Management

Marcio Souza – gerente de soluções de BI

20/03/2013 às 11h

Espaço Analytics

AMS SAP – Uma nova abordagem com foco na Gestão da Qualidade

Douglas A. Lopes da Costa – diretor da unidade de AMS – SAP da Sonda IT

21/03/2013 às 10h

Espaço Base de Dados e Tecnolgia

Inovação – A Era da mobilidade

Eduardo Pugliesi – diretor de BI da Sonda IT e Onildo Santos – analista de sistemas de BI da Sotreq S/A

21/03/2013 às 9h30

Sala El Salvador

SAP Hana acelerando a escrita fiscal de sua empresa: Mitigando riscos e maximizando resultados

Eduardo Borba – vice-presidente de aplicativos da Sonda IT

21/03/2013 às 11h40

Sala México

Momento Superação: Pense Simples – Conheça uma indústria PME que já está 100% na nuvem e obtendo resultados

Glauber Lessa – diretor de TI da Amo Kids

21/03/2013 às 14h30

Sala Colômbia

SAP RDS permite implementar SAP Business All-In-One em oito semanas

André Feliciano dos Reis – gerente de TI Brasil da Celistcs

21/03/2013 às 14h30

Sala Nicarágua

Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)

No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com 6,5 mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três divisões de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.

Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções que compõem um amplo leque de produtos e serviços, que vai da oferta de Data Center e Cloud Computing, passando pelo ITO (Information Technology Outsourcing) ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 17 anos.

A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através de suas ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua divisão de Plataformas.

No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela divisão de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços de governança e complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo a IDC (Internacional Data Corporation).

A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

IMAGE Comunicação
Fonte IMAGE Comunicação 13/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Sonda IT participa do SAP Forum 2013 apresentando iniciativas na plataforma Hana e novidades em soluções analíticas e de mobilidade