Sonda IT participa de evento do Grupo de Usuários da SAP em Porto Alegre

Fonte IMAGE Comunicação 18/04/2013 às 21h

Regional gaúcha da integradora apoia encontro que vai discutir como o SAP MII ajuda a resolver as desconexões entre o chão de fábrica e o negócio

A Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas e Serviços de TI, participa hoje do evento promovido pelo Grupo de Usuários SAP (GUSAP) de Porto Alegre, que acontece na PUC do Rio Grande do Sul, na capital gaúcha.

O evento, que abordará os conceitos e os benefícios da integração entre o chão de fábrica e o negócio, e como o SAP MII (Manufacturing Integration & Intelligence) pode apoiar no processo, contará com um público de usuários da tecnologia da SAP, composto exclusivamente por diretores e gerente de TI, além dos formadores de opinião de grandes empresas da região.

De acordo com Karine Lima, diretora da regional gaúcha da Sonda IT, o objetivo da integradora em participar deste evento é estabelecer relacionamentos com o público local, posicionando-se como principal parceira da SAP para apoiar as empresas no processo que será debatido durante o encontro.

GUSAP Rio Grande do Sul

Data: 18.04.2013
Horário: 19h30min às 22h

Local: PUC – RS | Prédio 32 Sl517 -

Endereço: Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre - RS

Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)

No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com 6,5 mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três divisões de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.

Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções que compõem um amplo leque de produtos e serviços, que vai da oferta de Data Center e Cloud Computing, passando pelo ITO (Information Technology Outsourcing) ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 18 anos.

A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através de suas ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua divisão de Plataformas.

No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela divisão de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços de governança e complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo a IDC (Internacional Data Corporation).

A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 3 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

IMAGE Comunicação
Fonte IMAGE Comunicação 18/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Sonda IT participa de evento do Grupo de Usuários da SAP em Porto Alegre