Sonda IT mantém o maior número de consultores certificados na tecnologia SAP em um único cliente, a Petrobras

Fonte IMAGE Comunicação / Grupo TV1 08/05/2013 às 10h

Atingindo um resultado histórico, os 93% dos profissionais que conquistaram o SAP Associate estão reunidos numa unidade de negócios exclusiva para Oil&Gas, no Rio de Janeiro, e somam o maior percentual de certificados pela SAP Brasil concentrados numa só operação

Vantagem competitiva. É com esta premissa de buscar constantemente uma posição diferenciada e de destaque perante os demais fornecedores do segmento que a Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas e Serviços de TI, sempre liderou o mercado SAP no Brasil em número de consultores especializados, somando, atualmente, 1.200 profissionais.

Prova do seu posicionamento é que, somente em 2012, a companhia dedicou cerca de 13 mil horas de treinamentos SAP, entre cursos e workshops, para a capacitação dos 330 profissionais que operam exclusivamente na Petrobras. Para esta iniciativa de conquista do SAP Associate, ao todo, 207 consultores realizaram a prova de certificação em módulos do ERP da SAP.

Desse total, foram aprovados 93%. Esses profissionais fazem parte do time de consultores SAP que atendem às demandas de TI da Petrobras, no Rio de Janeiro. “É o maior número de consultores certificados concentrados no atendimento de uma única empresa e um caso histórico de aprovação em bloco no Brasil”, revela Gerson Virgílio, diretor da unidade de negócios da Sonda IT na Petrobras.

Atualmente, a Sonda IT oferece à Petrobras linhas de negócios que vão desde o SAP, passando pelas demandas de Aplicativos, que compreendem softwares fiscais, até chegar ao Body Shop ou alocação de profissionais para outsourcing. Dentre as atividades realizadas pelos colaboradores, destacam-se a participação em projetos de viabilidade de tecnologias pioneiras em TI, a operacionalização de soluções de negócios no SAP, as discussões técnicas para decisões com foco na maximização do potencial do ERP da SAP com menos investimentos em processos, a promoção do processo de reestruturação organizacional e logístico das empresas do sistema Petrobras e, por fim, o aumento da abrangência da solução SAP (processos de roll out) para as empresas e unidades do sistema Petrobras.

Para dar continuidade ao processo de capacitação técnica, a Sonda IT pretende evoluir a campanha de Certificação SAP em 2013. Ao longo do ano, a previsão é a de que 300 novos consultores sejam treinados e certificados. “A Certificação SAP comprova que nossos consultores são competentes em habilidades específicas envolvidas na implementação e operação de soluções SAP, além do entendimento dos processos de negócio do cliente. A condição para atendermos as demandas de um cliente como a Petrobras é mantermos continuamente a postura inovadora e oferecermos soluções sob medida, projetadas para a necessidade do cliente, e nossos colaboradores desempenham papel vital neste fim”. explica Virgílio.

Para a vice-presidente de vendas, ecossistema e canais da SAP Brasil, Sandra Vaz, “a certificação SAP expande a atuação dos nossos parceiros para atender à demanda do mercado por nossas soluções. Investimos continuamente em inovação e treinamentos para oferecer soluções cada vez mais abrangentes para os nossos clientes”, conclui.

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo a IDC (Internacional Data Corporation).

A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

IMAGE Comunicação / Grupo TV1
Fonte IMAGE Comunicação / Grupo TV1 08/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Sonda IT mantém o maior número de consultores certificados na tecnologia SAP em um único cliente, a Petrobras