Sonda IT inova seu Service Desk e apresenta novo serviço de suporte no modelo de CSC

Fonte IMAGE Comunicação 28/05/2013 às 21h

A proposta da integradora é atender chamados de diferentes áreas das empresas para atuar como um CSC nas atividades de rotina, assim como operar no suporte aos serviços de TI

Com base nos conceitos e nas metodologias do Service Desk, a Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas, SAP e Serviços de TI, inova sua oferta de Service Desk e lança novos serviços de suporte para atender a demandas de diferentes áreas das companhias.

A proposta é operar como um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) terceirizado para requisições que fazem parte da rotina de diferentes departamentos, como RH, Finanças, Administração, Contas a Pagar e Receber etc. Na prática, a Sonda IT desenvolveu times de atendimento especializados nessas áreas, que responderão a chamados como, por exemplo, uma solicitação de agendamento de férias.

Transferindo estas atividades para o CSC no Service Desk da Sonda IT, as empresas passam a utilizar suas equipes para atividades mais estratégicas. Além disso, esta proposta transfere para a integradora a necessidade das companhias em desenvolverem um CSC interno, que se torna oneroso porque demanda o mapeamento de processos, tempo e, consequentemente, custos para sua estruturação.

Segundo Valtomir Santos (Kid), gerente de Service Desk da Sonda IT, a proposta é oferecer às companhias um único ponto de contato para chamados das demandas de TI, que já faz parte do pioneirismo da Sonda IT, quanto para atividades administrativas. “A finalidade desta inovação é promover eficiência nos processos, redução de custos e qualidade nos serviços, que se tornam padronizados”, explica Santos. O executivo ainda adianta que é possível melhorar a qualidade do serviço em 40% e reduzir os custos em até 30% com a adoção deste modelo de suporte.

Além do atendimento às demandas internas, os chamados também podem se estender para as requisições externas. “No caso da área de Contas a Pagar, é possível, com esta prática, atender o fornecedor de nossos clientes, por exemplo, para sanar dúvidas como a previsão de pagamento de faturas, entre outras demandas menos estratégicas”, comenta Santos.

As atividades do CSC são mensuradas através de índices de desempenhos, ou seja, através de SLA’s (Service Level Agreement), que são quantificados para influenciar que os resultados sejam atingidos dentro da dinâmica estabelecida pelas empresas contratantes deste serviço.

Para Santos, o objetivo na implementação de um CSC, que, geralmente, está intrinsecamente aliado à redução de custos, é permitir novos direcionamentos aos departamentos das empresas e obter economia de escala nas operações que são realizadas em diversas localizações, além de desenvolver processos e sistemas padronizados para garantir uniformidade, acelerar o ritmo da implementação de melhorias nos processos e obter o melhor nível de controle sobre os processos críticos.

Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)

No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com 6,5 mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três divisões de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.

Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções que compõem um amplo leque de produtos e serviços, que vai da oferta de Data Center e Cloud Computing, passando pelo ITO (Information Technology Outsourcing) ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 17 anos.

A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através de suas ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua divisão de Plataformas.

No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela divisão de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços de governança e complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo a IDC (Internacional Data Corporation).

A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

IMAGE Comunicação
Fonte IMAGE Comunicação 28/05/2013 ás 21h

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