Sonda IT implementa SAP Business All-in-One na Celistics em apenas oito semanas

Fonte IMAGE Comunicação 23/05/2013 às 12h

Ao utilizar o acelerador SAP RDS, a provedora de logística para o setor de telecomunicações passou a operar com seu novo software de gestão em tempo recorde

Com a expansão de seus negócios no Brasil, a Celistics, empresa especializada em logística e distribuição de dispositivos móveis, precisou ampliar a automatização do seu Centro de Distribuição para ter um controle mais rígido das suas áreas de estoque, distribuição e logística. A companhia, que no Brasil era usuária da solução SAP Business One, assim como nos outros 14 países da América Latina onde mantém operações, decidiu que, para atender às novas demandas, era preciso subir um degrau na escala do software de gestão utilizado.

Diante deste cenário, a companhia optou pela adoção do SAP Business All-In-One. Porém, devido aos novos contratos fechados no país, que exigiam controles mais apurados, a Celistics tinha um prazo curto para realizar a mudança. A solução encontrada foi utilizar o SAP Rapid Deployment Solution (RDS) para a migração do SAP Business One para o SAP Business All-in-One. O projeto, conduzido pela Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas e Serviços de TI, foi realizado em apenas oito semanas.

A previsão do tempo de execução do projeto, de acordo com o gerente de TI da Celistics Brasil, André Reis, foi um fator chave para a companhia investir no SAP RDS, que funciona como um acelerador para uma implementação mais rápida da solução escolhida. Segundo o executivo, a empresa encontrou tudo o que precisava para entrar em funcionamento rapidamente em um mesmo pacote, incluindo o software pré-configurado e serviços de manutenção.

“Com SAP RDS foi possível fazer toda a implementação num curto espaço de tempo e, o principal, adotando as melhores práticas de mercado e alinhando-as com nossas necessidades de negócios”, pontua Reis, que já identifica alguns ganhos operacionais, transparência nas informações e aprimoramento das áreas financeira e fiscal.

“O projeto com a Celistics, coordenado pela Sonda IT, é muito relevante para a SAP, pois permitiu ao cliente migrar todos os seus dados com segurança, rapidez e agilidade. Ficamos muito satisfeitos em comprovar que ajudamos a Celistics na integração de suas informações e na melhoria do gerenciamento de suas operações, o que a torna ainda mais competitiva no mercado em que atua”, conclui a vice-presidente de vendas para Ecossistema e Canais da SAP Brasil, Sandra Vaz.

Após a implementação bem sucedida, agora a Celistics pretende ampliar o escopo do projeto para seus novos Centros de Distribuição. O plano também inclui a extensão da plataforma em todas as sedes da América Latina nos próximos 18 meses e, depois disso, a companhia pretende iniciar o processo de implementação de um sistema de Business Intelligence.

“A nossa expertise, somada ao reconhecimento que temos por iniciativas inovadoras no universo SAP, nos dá respaldo para executar projetos desafiadores, como este da Celistics, e oferece condições para a empresa continuar investindo nas tecnologias de desenvolvedora alemã, podendo contar com nosso apoio e experiência acumulada ao longo de 18 anos de parceria com a SAP e atuação com suas tecnologias em dez países onde temos presença”, comenta Carlos Schwager, diretor de negócios SAP da Sonda IT.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Silvana Pareja, spareja@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0452

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)

No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com 6,5 mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três divisões de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.

Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções que compõem um amplo leque de produtos e serviços, que vai da oferta de Data Center e Cloud Computing, passando pelo ITO (Information Technology Outsourcing) ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 18 anos.

A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através de suas ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua divisão de Plataformas.

No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela divisão de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços de governança e complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo a IDC (Internacional Data Corporation).

A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 3 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

IMAGE Comunicação
Fonte IMAGE Comunicação 23/05/2013 ás 12h

Compartilhe

Sonda IT implementa SAP Business All-in-One na Celistics em apenas oito semanas