Sonda IT foca em SAP AMS e contrata executivo para liderar a área

Fonte IMAGE Comunicação 15/05/2013 às 16h

Douglas Lopes assume a frente e reorganiza a equipe focando no atendimento por segmentos de mercado. Foco da mudança é aliar a capacidade técnica ao conhecimento de negócio

A Sonda IT, integradora que provê soluções de Tecnologia da Informação de ponta a ponta, abrangendo Aplicativos, Plataformas e Serviços de TI, acaba de anunciar que um dos seus focos para este ano na sua Divisão SAP será o investimento na área de SAP AMS (Application Management System). Considerada como estratégica pela companhia, a frente passa a ser comandada por Douglas Lopes, que assume a posição promovendo uma série de mudanças.

Atualmente, o modelo de atendimento por segmentação de mercado só é praticado para operações dedicadas ou para segmentos específicos, como o de utilities, por exemplo. Com a reestruturação promovida por Lopes, a Sonda IT inova ao oferecer esse modelo a toda a base de clientes suportada pelo seu serviço de sustentação SAP. “Nossa estratégia foi focar o atendimento das demandas com conhecimentos específicos de negócio, potencializando assim a atuação preventiva e consultiva de nossos consultores na resolução de problemas e necessidades de nossos clientes.”, acrescenta Lopes.

Para isso, a Sonda IT está reorganizando os times por verticais de mercado, como, agronegócios, bens de consumo, utilities, entre outros. “Desta forma, conseguimos identificar quais os módulos do SAP requerem um conhecimento mais específico de negócio e assim disponibilizamos aos clientes um time de consultores com a expertise exigida”, completa o executivo, que há 15 anos atua na área de Tecnologia da Informação, tendo passado por empresas como Elektro, Xerox do Brasil, Alcoa e Submarino.com.

Além do novo modelo de atuação, a Sonda IT possui outros diferenciais em sua operação de SAP AMS, as certificações ISO 9001, SAP Partner Center of Expertise e SAP Certified in Run SAP Implementation As duas últimas atestam o padrão de qualidade dos serviços e garantem ao cliente o cumprimento de exigências, como o número mínimo de consultores dedicados à operação de AMS com certificação junto a SAP, a avaliação de proficiência de colaborados nos produtos da SAP e a realização de análises e sugestão de melhorias do ambiente SAP de acordo com as melhores práticas de mercado.

De acordo com Lopes, periodicamente novas necessidades de negócio e desafios são apresentados aos clientes, que necessitam de soluções rápidas, de baixo custo e que potencializem os ativos de TI. A operação de sustentação SAP da Sonda IT oferece exatamente isso aos clientes, mantendo uma equipe apta ao atendimento das demandas e em compliance com os padrões de governança e níveis de serviço.

Hoje, a Sonda IT mantém em sua carteira mais de 50 clientes utilizando os serviços de sustentação SAP. Ao todo, 58 consultores SAP estão dedicados exclusivamente à frente. Para o ano de 2013 a companhia prevê uma meta bastante agressiva de crescimento da área com ingresso de novos clientes e a oferta de serviços associados ao portfólio da empresa.

Sobre a Sonda IT no Brasil (www.sondait.com.br)

No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com 6,5 mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três divisões de negócio: Serviços de TI, Plataformas e Aplicativos.

Atendendo de ponta a ponta as necessidades de TI de uma empresa, a companhia é reconhecida no Brasil pelo seu modelo consolidado de proposta de soluções que compõem um amplo leque de produtos e serviços, que vai da oferta de Data Center e Cloud Computing, passando pelo ITO (Information Technology Outsourcing) ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 17 anos.

A Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através de suas ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare, que compõem o portfólio de sua divisão de Plataformas.

No universo de aplicações fiscais, disponibilizadas pela divisão de Aplicativos, a companhia conta com um leque de produtos e serviços de governança e complementares aos ERP´s. Mais de 60% da carga tributária federal do Brasil é processada pelos aplicativos da Sonda IT por meio de aproximadamente 650 grupos empresariais que utilizam a tecnologia.

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com)

Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em dez países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo a IDC (Internacional Data Corporation).

A Sonda, cuja estrutura reúne mais de 12 mil colaboradores distribuídos em 62 escritórios, detém o mais amplo e completo portfólio de TI do mercado, com soluções que atendem qualquer demanda de tecnologia das companhias. A companhia mantém atualmente 5 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A corporação negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).

IMAGE Comunicação
Fonte IMAGE Comunicação 15/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Sonda IT foca em SAP AMS e contrata executivo para liderar a área