"Somos Tão Jovens" é a maior abertura do ano entre os longas nacionais

Fonte Agência Febre 06/05/2013 às 20h

Cinebiografia de renato russo leva 471.541 Mil aos cinemas e conquista a sexta posição entre as estreias desde a retomada

“Somos Tão Jovens” é o filme brasileiro mais assistido do ano no fim de semana de estreia. Quatrocentos e setenta mil espectadores foram aos cinemas assistir à cinebiografia de Renato Russo, dirigida por Antonio Carlos da Fontoura e estrelada por Thiago Mendonça. A adesão do público garantiu também ao filme a sexta posição entre todas as aberturas de filmes nacionais desde a chamada Retomada do Cinema Brasileiro.

A adesão do público ao filme nas redes sociais já apontava para a boa performance neste fim de semana de estreia. A Fan Page de “Somos Tão Jovens” no Facebook está hoje com 280 mil curtidores, a mais bem sucedida entre todas as páginas de filmes brasileiros. Outros longas-metragens de maior sucesso nesta rede social até agora foram “Os Penetras”, com 191 mil fãs; e “E Aí, Comeu?”, com 134 mil; seguido de perto por “Paraísos Artificiais” e “Totalmente Inocentes”,ambos com 131 mil fãs. Além do Facebook, o filme também está presente no Youtube, Twitter, Google + e Instagram. A campanha foi desenvolvida pela Agência Febre para a Imagem e a Fox.


Sinopse

O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.

Sobre a Imagem Filmes

A Imagem Filmes é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida, acima de tudo, com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a Imagem Filmes irá distribuir em 2013 grandes produções nacionais, dentre elas: “Vai Que Dá Certo”, “Somos Tão Jovens”, “Flores Raras”, “Mato Sem Cachorro”, “Casa da Mãe Joana 2”, “O Vendedor de Passados” e "Julio Sumiu" além das produções internacionais “A Hospedeira” (The Host), Diana, Sin City 2, Blue Jasmine, Riddick e Tarzan 3D.

Sobre a Fox Film do Brasil

Presente no mercado nacional desde 1920, a Fox Film do Brasil é uma das empresas com maior contribuição à indústria do entretenimento no país, atuando com destaque e garantindo a seus filmes amplo e diferenciado apoio de divulgação. Dentre os grandes sucessos distribuídos pela Fox, encontram-se: “Independence Day”, “Titanic”, “Ou Tudo ou Nada”, “Meninos Não Choram”, “X-Men”, “Planeta dos Macacos”, “A Paixão de Cristo”, “A Era do Gelo”, além dos recentes sucessos, “Avatar”, “Rio” e “As Aventuras de Pi”. Várias produções nacionais também distribuídas pela Fox têm obtido grande sucesso, como “Xuxa Requebra”, “Sexo, Amor e Traição”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Se Eu Fosse Você 2” e “Nosso Lar”.

Sobre a Canto Claro

Dirigida por Antonio Carlos da Fontoura e Letícia Fontoura, CANTO Claro Produções Artísticas é produtora de oito longas e 12 curtas metragens. Dentre suas produções se destacam os cults “Copacabana me Engana” e “A Rainha Diaba”, o controverso “Espelho de Carne” e o pop “Gatão de Meia Idade”, além de sua produção em lançamento, “Somos tão Jovens”.Atualmente inicia a pré-produção do longa-metragem “A Vida Inteligente das Celulites”, uma comédia fora da caixa, vivida pela heroína mais descolada do país, a Radical Chic.

Sobre a RioFilme

A RioFilme é uma empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e atua nas áreas de distribuição, apoio à expansão do mercado exibidor, estímulo à formação de público e fomento à produção audiovisual, visando o efetivo desenvolvimento da indústria audiovisual carioca. Fundada em 1992, a RioFilme desempenhou papel fundamental na revitalização do cinema brasileiro, tendo lançado mais de 200 filmes nacionais como Baile Perfumado (Paulo Caldas e Lirio Ferreira), Central do Brasil (Walter Salles), Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho), Terra Estrangeira (Walter Salles e Daniela Thomas, distribuição em vídeo), Amarelo Manga (Claudio Assis), entre outros. Em 2009, a RioFilme passou a atuar como uma agência de desenvolvimento, voltada para o mercado carioca e para o investimento em projetos capazes de combinar valor comercial e artístico.

“Somos tão Jovens”

Distribuição: Imagem Filmes e Fox Film do Brasil

Coprodução: Imagem Filmes, Fox Film do Brasil e Riofilme

Direção: Antonio Carlos da Fontoura

Roteiro: Marcos Bernstein

Produção: Letícia Fontoura e Antonio Fontoura

Produção Executiva: Marcelo Torres

Direção Musical: Carlos Trilha

Direção de Fotografia: Alexandre Ermel

Direção de Arte: Waldy Lopes Jn

Direção de Segunda Unidade: Luiz Fernando Borges

Direção de Produção: Daniel Fontoura e Clara Machado

Som direto: Leandro Lima

Figurino: Verônica Julian

Caracterização: Rosemary Paiva

Montagem: Dirceu Lustosa

Agência Febre
Fonte Agência Febre 06/05/2013 ás 20h

Compartilhe

"Somos Tão Jovens" é a maior abertura do ano entre os longas nacionais