Solução de aceleração de redes Arcon reduz custos em cerca de 60%

Fonte RMA Comunicação 03/03/2013 às 11h

Com os altos custos de links de comunicação, as empresas das mais diversas áreas têm optado pelo serviço de aceleração wan. Com esse movimento de mercado, a Arcon espera ampliar em 15% o número de clientes nesse segmento em 2013.

São Paulo, março de 2013 - Com a necessidade crescente das empresas se comunicarem via redes Wan e os altos custos de comunicação, o mercado vem dando cada vez mais atenção a serviços de otimização dessas redes.

A principal vantagem do serviço é a economia obtida com a contratação de links de internet e/ou de comunicação entre escritórios. Outro fator importante é o benefício obtido pela priorização do tráfego, fazendo com que a empresa conheça melhor os tipos de dados que circulam entre seus locais, priorizando o conteúdo mais relevante para o negócio.

E as empresas de Tecnologia tem acompanhado esse movimento de mercado. A Arcon, por exemplo, empresa especializada em serviços gerenciados de segurança, vem registrando uma grande demanda da oferta nos últimos meses e este ano deve ampliar em 15% o número de clientes nesse segmento.

De acordo com Flávio de Carvalho, diretor de serviços da Arcon, essa questão é extremamente importante para as empresas com altos índices de tráfego de dados, principalmente porque os links de comunicação ainda são muito caros no Brasil, apesar de existir uma tendência de queda nos valores. “Quanto menor a cidade, mais caros são os links. Além disso, há fatores regionais. Nas regiões Sul e Sudeste os preços em geral são menores do que nas demais regiões do país”, explica o executivo.

A experiência da Arcon mostra que, dependendo de como as empresas utilizam seus links, pode-se chegar uma economia de 60% em média com a implantação das soluções de aceleração Wan. “Há uma ampla gama de resultados possíveis dependendo da utilização, mas o retorno sobre o investimento (ROI) geralmente é rápido, inferior a 12 meses”, explica Flávio.

Uma das empresas que fazem bom uso da tecnologia de Aceleração de Wan da Arcon é o Makro. Em pouco tempo de utilização a atacadista conseguiu trafegar os dados entre as lojas e a matriz de forma segura, estável e com uma performance 92% melhor. “A rede deles praticamente dobrou de tamanho, sem investimentos em upgrades, a empresa atendeu seus requisitos de segurança e ainda conseguiu acomodar tranquilamente novas necessidades do negócio, como, por exemplo, o uso de voz e vídeo, impensáveis antes do projeto”, explica o executivo.

A solução proposta pela Arcon não demandou nenhum investimento inicial e o projeto, que tem custo mensal, inclui não apenas o fornecimento da tecnologia, mas também a implantação do projeto, monitoramento, administração e gerenciamento da solução por todo o período do contrato, desobrigando a equipe do Makro destas tarefas. O resultado foi uma rede mais segura, aplicações estáveis e com ótima performance, priorizando o que é crítico para o negócio, acelerando o conteúdo relevante e impedindo a circulação de conteúdo danoso, como vírus, por exemplo.

Sobre a Arcon

Atuando no mercado nacional desde 1995, a Arcon é uma empresa especializada em serviços gerenciados de segurança (MSS – Managed Security Services). A companhia tem por missão selecionar, implantar, monitorar e operar sistemas de proteção da informação que maximizem o resultado dos investimentos e aumentem o nível de segurança das empresas de médio e grande porte do Brasil.

Com SOCs redundantes localizados nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e uma equipe de profissionais de segurança certificados e altamente capacitados, a Arcon gerencia mais de 300 ativos de segurança em todo o País, protegendo mais de 160.000 estações de trabalho e servidores de clientes de diversas verticais, entre elas finanças, telecomunicações, governo, indústria, saúde, energia e educação.

Nos últimos cinco anos a empresa cresceu a uma média de 37% ao ano, conquistou mais de uma centena de clientes e firmou-se como referência no mercado brasileiro de MSS, tendo conquistado ainda o primeiro lugar no ranking Anuário Outsourcing, no segmento MSS, em 2010 e 2011.

www.arcon.com.br

 
RMA Comunicação
Fonte RMA Comunicação 03/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Solução de aceleração de redes Arcon reduz custos em cerca de 60%