Solução ajuda na modelagem de catástrofes e na gestão de risco durante eventos climáticos extremos

Fonte Carvalho Comunicação 24/05/2013 às 11h

As recentes evoluções climáticas estão gerando novas discussões sobre a modelagem de catástrofes e gestão de risco e, consequentemente, necessidades específicas para os gestores de risco e especialistas em resseguros. A análise em tempo real destas condições - ea capacidade de agir rapidamente sobre essa percepção - é a nova norma no setor de seguros.

Incêndios, nevascas, secas e inundações

Em um mundo de condições meteorológicas extremas, a capacidade de mapear o risco com precisão e em tempo real tornou-se um imperativo de negócios críticos para as seguradoras. Exige software de gestão de risco com superior qualidade de geocodificação e geo-espaciais funções. Finalmente, a clara visualização do mapeamento deve ser para qualquer seguradora uma estratégia de planejamento de negócios contra um cenário de rápida mudança atmosférica

Clientes que utilizam as ferramentas e gestão de risco da Pitney Bowes Software são capazes de mapear seu potencial de perda durante uma catástrofe em tempo quase real. Em condições normais, eles podem atualizar continuamente suas condições e avaliar o seu risco global em toda a empresa, mapeando os consumidores versus contra os deslocamentos das inundações e secas, bem como zonas de incêndios.

Segundo Matt Gharegozlou, diretor geral para a América Latina e Caribe da Pitney Bowes Software, todos os dias, as seguradoras procuram, de forma mais precisa, identificar, avaliar e mitigar a exposição ao risco de eventos catastróficos. "Para isso, nós fornecemos as ferramentas de gestão de risco e de mapeamento necessárias para todas as categorias climáticas extremas”.

Com a solução Risk Data da Pitney Bowes Software, centenas de milhões de políticas podem ser processadas em uma hora. Está disponível na forma SAS, software como serviço, ou como uma solução local. As seguradoras podem utilizar dados espaciais para avaliar o risco em um determinado local, sem a necessidade de visualizar os dados individualmente em um mapa.

Sobre a Pitney Bowes
A Pitney Bowes oferece soluções de tecnologia para empresas de pequeno, médio e grande porte , ajudando a conectar clientes para fidelizar e aumentar a receita. As soluções da empresa atendem aos setores: serviços financeiros, saúde, jurídico , sem fins lucrativos, público e varejo. São entregues em plataforma aberta para melhor organizar, analisar e aplicar, tanto aos dados públicos como os de propriedade, em comunicações bidirecionais de clientes. A Pitney Bowes é a única empresa que inclui tecnologia de mala direta, e-mail transacional, call centers e “in-store” em seu mix de soluções para os canais digitais, como a Web, chat ao vivo, email e aplicativos móveis. A Pitney Bowes é uma empresa de 5 bilhões dólares com 27.000 funcionários em todo o mundo. Pitney Bowes: Cada conexão é uma nova oportunidade ™. www.pb.com

Carvalho Comunicação
Fonte Carvalho Comunicação 24/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Solução ajuda na modelagem de catástrofes e na gestão de risco durante eventos climáticos extremos