Solidariedade por um Natal feliz

Fonte Assessoria de Comunicação da LBV. 19/11/2009 às 0h
A Legião da Boa Vontade inicia, em todo o Brasil, sua tradicional Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, visando a arrecadar 500 toneladas de alimentos não-perecíveis, que serão doados, em cestas, a milhares de famílias atendidas ao longo do ano pela Instituição, ajudando, assim, a propiciar-lhes um Natal sem fome, digno e feliz. A iniciativa visa estimular a comunidade a contribuir para que os programas socioeducacionais desenvolvidos pela Instituição continuem a beneficiar um número cada vez maior de pessoas.

Artistas, personalidades da mídia e voluntários estão aderindo a essa empreitada solidária, a fim de, fortalecendo nas pessoas o espírito de Solidariedade, mobilizá-las a fazer doações e, principalmente, a engajar-se em ações as quais colaborem para que o Brasil vença seus grandes desafios, entre eles acabar com a fome e a miséria e promover Educação Básica de qualidade para todos — os dois primeiros dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), conjunto de metas a serem atingidas até 2015 para assegurar a melhoria da qualidade de vida da Humanidade e a sustentabilidade do Planeta, conforme estabeleceu, em 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU).

Todos estão convidados a participar não só da grande mobilização por um Natal feliz e sem fome, mas de outras ações nos demais dias do ano, seja doando alimentos — pois, afinal de contas, a fome é diária —, seja atuando voluntariamente na educação e formação de uma pessoa, seja amparando um idoso. Em Brasília, a Legião da Boa Vontade desenvolve seus programas por intermédio da Escola de Educação Infantil Alziro Zarur localizada na QSD 08, Área Especial 11, Taguatinga Sul/DF, e do Centro Comunitário e Educacional da LBV no SGAS 915, lotes 75/76, Asa Sul, Brasília/DF. 

Mais informações sobre as atividades realizadas ou como colaborar, pelos tels. (61) 3561-3788 e 3245-1070 ou, ainda, pelo site www.lbv.org.br.
Assessoria de Comunicação da LBV.
Fonte Assessoria de Comunicação da LBV. 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Solidariedade por um Natal feliz