Softtek Brasil fornecedora exclusiva de serviços de suporte e manutenção dos sistemas de TI da Leroy Merlin

Fonte RMA Comunicação 16/06/2015 às 23h

Após um ano e meio de parceria, companhia mexicana assume a sustentação de novas aplicações críticas para os negócios da maior varejista do mercado de construção no Brasil

 

São Paulo, Brasil – junho, 2015 – A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a gerar valor para os negócios por meio da Tecnologia, assume a posição de parceiro exclusivo na oferta de serviços de suporte e manutenção das aplicações críticas da  Leroy Merlin, maior varejista do segmento de construção no Brasil.

 

Com o desafio de manter 33 lojas, dois Centros de Distribuição e a matriz da marca em operação 24x7x365, a Softtek agora amplia sua atuação além dos sistemas SAP e assume a sustentação de novos sistemas vitais para a operação da Leroy Merlin, com a missão de continuar desenvolvendo melhorias contínuas por meio do serviço e reduzir o número de chamados dos sistemas de tecnologia, que atualmente superam 8.000 solicitações mensais.  

 

“São mais de 50 aplicações que auxiliam a gestão de nossa operação e processos de negócios, e um total de 7.500 colaboradores que utilizam estas ferramentas em tarefas diárias, incluindo desde funcionários que atuam nas frentes de caixas das lojas até a diretoria e equipes gerenciais”, explica Zoltan Geocze, diretor de Serviços da Leroy Merlin.

 

Entre as aplicações vitais sustentadas pela parceira de TI estão processos que envolvem as áreas de compras, inventários de estoque, gerenciamento e controle de centros de distribuição, folhas de pagamento, área fiscal e geração de relatórios gerenciais. Outro ponto positivo é a implementação de uma madura governança de TI a partir do modelo de serviços de outsourcing.

 

“Hoje centralizamos todos os chamados e processos relacionados ao suporte e à manutenção de aplicações com a Softtek, inclusive o gerenciamento das equipes que trabalham remotamente com o apoio de um gerente de serviços in loco”, lembra o diretor.

 

O executivo também pontua que a escolha por um único fornecedor para coordenar os serviços de sustentação dos sistemas já tem melhorado a percepção sobre a resolução dos problemas e chamados internos, que antes reincidiam e impactavam a performance e operações da empresa. “A mudança de visão em relação aos processos é nítida: hoje conseguimos ter um olhar analítico de 360º do nosso negócio e deixamos de ter uma visão isolada da área de operações”, completa.

 

Para Pamina Jardini, diretora de Negócios para o segmento de Varejo da Softtek Brasil, a atenção e a rapidez na resolução de problemas sistêmicos internos devem ser preocupações primordiais do segmento de varejo como um todo. “A abertura de um chamado referente a uma falha em um sistema interno pode extrapolar a área de TI e afetar outras áreas da empresa como logística, RH ou contábil e chegar até o consumidor final, se não for solucionado rapidamente e se não tratada a raiz do problema”, reforça.

 

A Leroy Merlin Brasil é pioneira entre as operações da empresa no mundo na implementação da tecnologia SAP para gestão de seus processos. A adoção da ferramenta está em linha com os planos arrojados de crescimento da companhia no mercado brasileiro. Em 2015, a marca pretende abrir mais cinco lojas no País, mantendo a liderança no varejo de materiais para construção entre os brasileiros.

 

Sobre a Softtek:

Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus onze centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia o nosso blog.

 

RMA Comunicação
Fonte RMA Comunicação 16/06/2015 ás 23h

Compartilhe

Softtek Brasil fornecedora exclusiva de serviços de suporte e manutenção dos sistemas de TI da Leroy Merlin