Sociedade de Cardiologia comemora 70 anos

Fonte SBC 16/04/2013 às 15h
 

O selo comemorativo do septuagésimo aniversário da Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC, que se comemora este ano, está estampado nas publicações da entidade e, a partir de agora, começará a aparecer na ‘Newsletter’, no portal http://www.cardiol.br/, nos ‘Arquivos Brasileiros de Cardiologia’ e em toda a correspondência da SBC, inclusive a destinada às entidades internacionais de Cardiologia.


“A medida tem como objetivo mostrar a importância da data festiva”, explica o diretor de Comunicação da SBC, Carlos Eduardo Suaide Silva. Marca igualmente a longevidade da sociedade científica que, criada por Dante Pazzanese em 14 de agosto de 1943, chega a essa idade cheia de dinamismo e como uma das maiores sociedades da especialidade no mundo. “Merecedora de todo o respeito tanto dos cardiologistas em outros países, como da sociedade brasileira, que tem se beneficiado com as constantes campanhas da SBC que combate os fatores de risco das doenças cardiovasculares”, diz.


Para Carlos Eduardo, o simples fato da ‘equipe da casa’ ter condições de desenvolver o selo comemorativo indica como a SBC cresceu e como tem se valido da Informática e dos mais modernos meios de comunicação para manter contato e atualizar constantemente os seus 11 mil associados. O diretor lembra que a simples transmissão de informações e o intercâmbio de informações técnico-científicas aos sócios da maior sociedade de Cardiologia latino-americana, com 25 Regionais, 13 Departamentos e duas sedes próprias representa um imenso desafio. “Só pode ser enfrentado com a atualização constante e o uso da mais moderna tecnologia, de que são exemplos os congressos ‘on line’, a revista eletrônica e o ‘consultório digital’, para citar apenas três, aos quais se soma o esforço constante para capacitar os associados no uso das mais modernas ferramentas”, completa.


As comemorações dos 70 anos da SBC vão se estender por todo o ano, e culminam com o 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia, no Rio de Janeiro, que será a oportunidade para uma sessão solene no Teatro Municipal.

 

SBC
Fonte SBC 16/04/2013 ás 15h

Compartilhe

Sociedade de Cardiologia comemora 70 anos