Sociedade da Cerveja lança primeiro curso online sobre cerveja para apaixonados pelo tema

Fonte In Press Porter Novelli 26/05/2013 às 21h

O primeiro e-learning Academia da Cerveja reúne informações técnicas, entretenimento e oferece aos admiradores da gelada a oportunidade de se tornar um conhecedor cervejeiro

Cervejeiro que é cervejeiro precisa mais do que gostar de beber uma gelada. Precisa saber apreciá-la, identificando as suas características, degustando da forma correta e analisando sua aparência, aroma e sabor. Pensando nos apaixonados e curiosos cervejeiros, a Academia da Cerveja, núcleo acadêmico da Sociedade da Cerveja, lança o primeiro curso online sobre a loira.

Com a interatividade como diferencial, o curso é gratuito e será dividido em sete módulos - história da cerveja, ingredientes, produção, famílias e estilos, sentidos, dicas de consumo a armazenamento e copos. Ao fim de cada módulo, o participante deverá fazer uma avaliação sobre os temas abordados e, ao completar 100% do curso, estará apto a receber um certificado de conhecedor cervejeiro. Em seus perfis no site da Academia, os participantes poderão ainda postar vídeos amadores sobre degustação, harmonização e documentários sobre os temas estudados.

Para participar do curso e aprender mais sobre cerveja, basta acessar o site www.sociedadedacerveja.com.br, e na aba Academia da Cerveja, se inscrever e começar a estudar. Como resultado, receberão um diploma de conhecedor cervejeiro. Depois disso, é só aproveitar a boa e velha cervejinha ao lado dos amigos e, de quebra, exibir os conhecimentos cervejeiros para a galera.

No Brasil, os números do setor impressionam: o segmento de cerveja representa 1,7% do PIB nacional, gera cerca de 1,7 milhão de empregos diretos e indiretos e paga em média mais de R$ 16 bilhões em salários.

Sobre A Sociedade da Cerveja

A Sociedade da Cerveja é um movimento que reúne apaixonados pela cerveja para o desenvolvimento de degustações, eventos culturais, educativos e promocionais, além de atividades com o objetivo de disseminar a cultura, história e tradição do produto. Formada por um grupo de bares, mestres-cervejeiros, blogueiros, fabricantes e apreciadores, a iniciativa visa promover o conhecimento sobre os tipos de e variedades de cerveja, seus ingredientes especiais, formas de produção, modos de servir, beber e harmonizar, buscando, sobretudo, compartilhar a paixão e o prazer no ato da degustação.

ACADEMIA6_red.jpg

In Press Porter Novelli
Fonte In Press Porter Novelli 26/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Sociedade da Cerveja lança primeiro curso online sobre cerveja para apaixonados pelo tema