Sobramid - Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas da Dor

Fonte Conexus Comunicação 02/04/2013 às 9h

A Sobramid – Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas da Dor foi criada no início de 2013 com o intuito de promover e ajudar no desenvolvimento de técnicas intervencionistas que possam melhorar os diagnósticos e tratamentos de distúrbios relacionados à dor.

Presidida pelo doutor Fabrício Dias Assis , um dos seis brasileiros intervencionistas de dor com título de Fellow concedido pelo WIP - World Institute of Pain, a entidade quer fomentar o conhecimento da especialidade, proporcionar o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais médicos e também ampliar o acesso de pacientes a tais intervenções.

“A Sobramid beneficia a classe médica, pois promove cursos, eventos, palestras e congressos que permitem aos profissionais o aprimoramento de técnicas e procedimentos. Já os pacientes são beneficiados porque, com a difusão deste conhecimento para novos especialistas, a prática é disseminada pelo Brasil, possibilitando que mais pacientes tenham acesso”, conta o presidente .

Ele explica ainda que a entidade foi criada pela necessidade de se ter uma padronização na área da medicina intervencionista da dor, para divulgar o conhecimento através de programas de educação e treinamento, e para poder representar os colegas frente aos órgãos competentes.

“Desenvolver, sustentar e manter elevados princípios, políticas e práticas na Especialidade de Intervencionismo da Dor é a nossa intenção. Por isso promovemos e estimulamos a classe médica a participar de congressos, cursos, simpósios e quaisquer práticas de ensino voltadas ao manejo das práticas intervencionistas da dor”, finaliza o presidente.

Conexus Comunicação
Fonte Conexus Comunicação 02/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Sobramid - Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas da Dor