Sobe para 26 o número de municípios afetados pela chuva em SC

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
Sobe para 26 o número de municípios atingidos pela chuva em Santa Catarina. A Defesa Civil do estado estima que mais de 20 mil pessoas foram diretamente afetadas. O vendaval e o granizo atingiram mais de 1,5 mil casas na madrugada de domingo (27). Até o momento, são 260 pessoas desalojadas e 214 desabrigadas.

Os municípios de Antônio Carlos e Chapecó pediram que fosse decretada situação de emergência. Na Grande Florianópolis, o granizo chegou a prejudicar as lavouras na área rural. Os ventos no fim de semana chegaram a 100 quilômetros por hora (km/h).

A chuva não dá trégua na região. A previsão é de tempestades, trovoadas e rajadas de vento hoje (28). A chuva deve ficar menos intensa apenas na parte da tarde, mas o tempo deve permanecer instável durante toda a semana.

O Paraná também sofre com a chuva. Na madrugada de hoje, um forte temporal atingiu o estado com ventos fortes e granizo. O município de Ibiporã, perto da capital Londrina, foi atingido por ventos de 80 km/h. A cidade ficou sem energia elétrica, e as rajadas de vento destelharam cem casas. O único hospital da cidade também teve parte do teto destruído e ficou sem luz. Não há registro de feridos, mas pacientes tiveram que ser transferidos para hospitais da região.

Na capital, os ventos fortes derrubaram a cobertura da Sociedade Hípica Paranaense, deixando 11 pessoas feridas. O estado já tem oito municípios com situação de emergência decretada.

A previsão é de que as chuvas continuem hoje, com intensidade de moderada a forte. O risco de enxurradas, enchentes e alagamentos continua elevado.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Sobe para 26 o número de municípios afetados pela chuva em SC