Smiths Detection apresenta soluções para modernização dos aeroportos brasileiros na Airport Infra Expo 2013

Fonte Ogilvy Public Relations 15/05/2013 às 16h

 

São Paulo, 15 de maio de 2013 – A Smiths Detection, empresa de soluções de segurança para os mercados civil e militar, apresentará na Airport Infra Expo 2013 algumas das suas principais soluções de segurança voltadas para o setor aeroportuário e utilizadas nos principais aeroportos do mundo. A terceira edição do evento acontece entre os dias 22 e 24 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, SP.

“Neste ano, o Brasil tem o desafio de atender, em termos de segurança, o alto fluxo de turistas que desembarcarão nos aeroportos brasileiros. A oportunidade de implementarmos os mais modernos sistemas em detecção já existe e, se executado da forma correta, nos possibilitará darmos um salto qualitativo no segmento deixando como legado um ambiente mais seguro para todos” comenta Danilo Dias, CEO da Smiths Detection Brasil.

Durante o evento, a Smiths Detection terá dois pontos de demonstração de seus equipamentos. O primeiro está localizado no Espaço Cenográfico, ambiente de aproximadamente 700 metros quadrados no qual, junto com outras importantes empresas responsáveis por equipamentos e sistemas operacionais destinados ao segmento aeroportuário, a companhia britânica demostrará suas soluções (em funcionamento) com o objetivo de reproduzir aos visitantes a rotina de aeroportos modernos com as melhores tecnologias de segurança do mundo.

Os visitantes poderão conhecer no Espaço Cenográfico as soluções de segurança, como:

§ SMD 600 Multizone: pórtico detector de metal de ultra-alta sensibilidade a todos os metais projetados para satisfazer as exigências de segurança mais restritas, fabricado pela CEIA e comercializado pela Smiths Detection.

§ HI-SCAN 6046si: equipamento de raios X da Smiths Detection para inspeção de bagagens com alta resolução de imagem, permitindo operação em rede integrada.

§ IONSCN 500DT: sistema de mesa capaz de detectar e identificar simultaneamente vestígios de explosivos e narcóticos. O aparelho pode identificar mais de quarenta tipos diferentes de substâncias químicas em menos de oito segundos.

§ Eqo: scanner corporal que utiliza tecnologia de ondas milimétricas para detectar objetos de ameaça, escondidos sob as roupas ou dentro de sapatos, tais como; armas, explosivos, metais, líquidos, narcóticos entre outros. O sistema detecta ameaças e ao mesmo tempo preserva e respeita a intimidade da pessoa que está sendo inspecionada.

Além disso, no stand da Smiths Detection, localizado na Avenida C, será apresentado, pela primeira vez no Brasil, uma estação de trabalho que mostrará as imagens fornecidas pelo equipamento HI-SCAN 10080 XCT, novo sistema de alta velocidade de detecção automáticade explosivos para bagagem despachada que combina a utilização de scanner de raio X de dupla energia com tomografia computadorizada (CT) em imagem 3D.

 

Imagem inline 3

###

 

Sobre a Smiths Detection

Smiths Detection oferece soluções avançadas de segurança para mercados civis e militares no mundo inteiro, desenvolvendo e fabricando produtos de tecnologia regulamentada pelo governo para a identificação de explosivos, agentes químicos e biológicos, narcóticos, armas e contrabando. A Smith Detection faz parte do Smiths Group, líder global em implementação de tecnologias avançadas em mercados em risco, assim como em detecção de contrabando e produtos para o setor de energia, dispositivos médicos, comunicação e peças de engenharia. O Smiths Group emprega aproximadamente 23.000 pessoas em mais de 50 países.

 

Ogilvy Public Relations
Fonte Ogilvy Public Relations 15/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Smiths Detection apresenta soluções para modernização dos aeroportos brasileiros na Airport Infra Expo 2013