Sisutec oferece vagas em saúde e atendimento especializado

Fonte MEC 15/08/2014 às 21h
Com inscrições abertas até 20 de agosto, o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) oferece vagas em diversos cursos na área de saúde e atendimento especializado, nas cinco regiões do país. No segmento de saúde, há vagas para cursos de técnico em gerência de saúde, análises clínicas, enfermagem e saúde bucal, entre outras opções.

Na área de atendimento, estão disponíveis vagas para o curso técnico em reabilitação de dependentes químicos, que prepara o profissional para atuar em situações emergenciais, intervenções em casos de intoxicações, abstinência e seus desdobramentos. As possibilidades de trabalho são encontradas em centros de atenção psicossocial, serviços de referência em saúde mental, unidades básicas de saúde e comunidades terapêuticas.

Já a formação de técnico em cuidados de idoso capacita o estudante para cuidar de idosos nos aspectos físico, mental, cultural e social. O profissional trabalha com idosos independentes ou dependentes, acamados ou não, em domicílios, clínicas, hospitais geriátricos ou instituições de longa permanência. Acompanha o idoso em atividades de rotina e auxilia nos cuidados de higiene. Também estimula atividades de lazer e ocupacionais, além de contribuir para a autonomia do idoso e para a melhoria de sua qualidade de vida.

Certificado – Nesta etapa, para participar basta ter o certificado do ensino médio, e não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada vaga é ocupada por ordem de inscrição; depois de inscrito, o aluno tem dois dias para fazer a matrícula na escola onde vai fazer o curso técnico; o candidato que não fizer a matrícula perde a vaga. Essa vaga retorna para o sistema.

Portanto, o estudante que pretende fazer um curso técnico deve se manter atento e consultar o sistema durante todo o processo de seleção.

Catálogo – Para orientar os estudantes sobre os cursos técnicos – os conteúdos que serão estudados, o tempo de duração, estágio, campo de trabalho, entre outras informações – o MEC criou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. O estudante deve abrir o catálogo e conhecer o curso antes de fazer a inscrição. As inscrições devem ser feitas na página do Sisutec na internet.
MEC
Fonte MEC 15/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Sisutec oferece vagas em saúde e atendimento especializado