Sisutec oferece cursos na área de saúde e atendimento especializado

Fonte Ministério da Educação 18/08/2014 às 10h
O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) oferece vagas gratuitas na área de saúde e atendimento especializado nas cinco regiões do País. As inscrições estão abertas podem ser feitas até 20 de agosto na página do Sisutec na internet.

Na área de saúde são oferecidos cursos em gerência de saúde, análises clínicas, enfermagem e saúde bucal. Já para atendimento especializado, estão disponíveis vagas para reabilitação de dependentes químicos - que prepara o profissional para atuar em situações emergenciais, intervenções em casos de intoxicações, abstinência e seus desdobramentos.

As possibilidades de trabalho são encontradas em centros de atenção psicossocial, serviços de referência em saúde mental, unidades básicas de saúde e comunidades terapêuticas.

Cuidador de Idosos

O Sisutec também oferece formação técnica em cuidados de idosos, onde o estudante é preparado para atender as necessidades de idosos nos aspectos físico, mental, cultural e social. O profissional trabalha com pacientes em domicílios, clínicas, hospitais geriátricos ou instituições de longa permanência.

Além disso, acompanha o idoso em atividades de rotina e auxilia nos cuidados de higiene. Também estimula atividades de lazer e ocupacionais, além de contribuir para a autonomia do idoso e para a melhoria de sua qualidade de vida.

Quem pode participar?

Para participar nesta etapa da seleção, basta ter o certificado do ensino médio, e não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada vaga é ocupada por ordem de inscrição; depois de inscrito, o candidato tem dois dias para fazer a matrícula na escola onde vai fazer o curso técnico; o candidato que não fizer a matrícula perde a vaga. Essa vaga retorna para o sistema.

Portanto, o estudante que pretende fazer um curso técnico deve se manter atento e consultar o sistema durante todo o processo de seleção.


Ministério da Educação
Fonte Ministério da Educação 18/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Sisutec oferece cursos na área de saúde e atendimento especializado