Sistemas tributários dos países do Bric são tema de debate

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
Especialistas debatem hoje (13) e amanhã em Brasília os sistemas tributários do Brasil, Rússia, Índia e China - países que formam o Bric. O seminário internacional, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), começa às 9h na Universidade Católica.

No encontro, entidades públicas e privadas, especialistas e organismos internacionais examinarão as adaptações ou reformas feitas nos sistemas tributários do Bric com o objetivo de levantar experiências que possam subsidiar decisões relacionadas tanto à reforma tributária brasileira, atualmente em discussão, quanto à tributação no âmbito da Política de Desenvolvimento Produtivo.


Estarão presentes o presidente da ABDI, Reginaldo Arcuri, e a secretária da Câmara de Comércio Exterior, Lytha Spíndola. Das 10h às 12h, será discutido o sistema tributário brasileiro e seu impacto no desenvolvimento e no comércio internacional pelo secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Welber Barral, e o economista Isaías Coelho.


Entre as 14h e as 16h15, o professor do Indian Institute of Public Administration, Vishwa Nath Alok, fala sobre tributação e desenvolvimento na Índia. O sistema russo será discutido entre as 16h30 e as 19h pelo professor da Universidade de São Petersburgo, Alexander Pogorletskiy.
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Sistemas tributários dos países do Bric são tema de debate