Síria posiciona mísseis em direção a Israel, diz TV

Fonte Ansa flash 05/05/2013 às 20h

A decisão foi tomada pelo regime de Bashar al-Assad após Israel atacar o território sírio com foguetes

TEL AVIV, 5 MAI (ANSA) - A Síria posicionou hoje uma bateria de mísseis em direção a Israel, segundo informaram fontes diplomáticas do governo sírio citadas pela emissora Al Mayadin, vinculada ao Hezbollah.

A decisão foi tomada pelo regime de Bashar al-Assad após Israel atacar o território sírio com foguetes nos últimos dias. Entre os alvos atingidos, está um centro de pesquisa militar em Jamraya, perto da capital Damasco.

O vice-ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal al Mekdad, disse que o ataque israelense constitui uma "declaração de guerra", de acordo com a rede CNN. O vice-chanceler também afirmou que "haverá uma resposta".

O ataque foi condenado pelo secretário-geral da Liga Árabe, Nabil el Araby, que o classificou como "bombardeio israelense contra o território sírio" e advertiu que o Conselho de Segurança das Nações Unidas deve intervir "diante de uma grave violação da soberania de um Estado árabe". O governo do Egito também criticou a "agressão israelense".

Segundo emissoras de televisão locais, Israel, por sua vez, posicionou duas baterias antiaéreas Iron Dome no norte do país, nas zonas de Haifa e Safed, e fechou o tráfego aéreo.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 05/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Síria posiciona mísseis em direção a Israel, diz TV