Sintonia da Terra debate arquitetura e sustentabiliade

Fonte EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais 03/04/2013 às 17h

Arquitetura e sustentabilidade. Este é o tema do programa de rádio do NEJ/RS, Sintonia da Terra, que foi ao ar nesta quarta-feira, 3 de abril, às 13h, na rádio da Universidade (1080 AM), em Porto Alegre ou pelo site www.ufrgs.br/radio. As entrevistadas são as integrantes do Senda Viva, arquitetas Raquel Dvoranovski e Clara Freund.

O Senda Viva tem por objetivo atrair todas as pessoas, organizações e instituições interessadas em adotar práticas sustentáveis na transformação dos espaços e pela valorização da vida. Seu foco é promover a difusão do uso de materiais e técnicas alternativas de construção e capacitar pessoas com essa qualificação, através do desenvolvimento de projetos sustentáveis.

Além disso, tem o propósito é resgatar técnicas antigas de construção, consorciadas com as novas tecnologias, buscando um design inteligente e um resultado global, que inclui desde geração de energias renováveis até o tratamento e reaproveitamento de resíduos, sempre valorizando o mercado e os recursos locais, para tornar os espaços mais autônomos e saudáveis.

Ouça também as notícias da semana e a agenda de eventos ambientais.

Para ouvir ao vivo:
Quarta-feira, às 13h, na Rádio da Universidade (1080 AM), em Porto Alegre ou pelo site www.ufrgs.br/radio.
Quinta-feira, às 11h, pela Rádio estação Web www.radioestacaoweb.com

O programa de rádio Sintonia da Terra tem pauta dirigida aos temas da sustentabilidade, lançando um olhar socioambiental para aspectos da realidade local, nacional e internacional. Dedica-se, também, aos assuntos do movimento ecológico organizado.

Com mais de 8 anos de vida, é produzido pelo Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul em parceria com a Rádio da Universidade. A produção e apresentação é da jornalista Danielle Sibonis.

Para conhecer o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (Nej), acesse nossa agência de notícias www.ecoagencia.com.br.

EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais
Fonte EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais 03/04/2013 ás 17h

Compartilhe

Sintonia da Terra debate arquitetura e sustentabiliade