Sindilav lança selo de qualidade e conquista prêmio de sustentabilidade

Fonte FECOMERCIO - SP - Sindilav - SP 14/05/2012 às 21h

Sindilav lança selo de qualidade e conquista prêmio de sustentabilidade

O Sindicato de Lavanderias e Similares do Estado de São Paulo (Sindilav) lançou em 2010, junto com a Associação Nacional das Lavanderias do Brasil (Anel), o Selo de Qualidade e Sustentabilidade (SQS). Com isso garantiu a conquista do 2° Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, na categoria entidade empresarial.

O selo qualifica lavanderias em três níveis (ouro, prata e bronze), atestando a qualidade e a preocupação com o meio ambiente. As empresas são avaliadas por uma ferramenta desenvolvida para empresas certificadas pelas normas ISO 9001 (que trata da gestão da qualidade), ISO 14001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001 (saúde e segurança ocupacional). "O selo foi criado para facilitar a participação das empresas em concorrências públicas ou privadas e permitir que os clientes atestem a qualidade dos serviços", diz José Carlos Larocca, presidente do sindicato, que representa oito mil empresas no Brasil.

Com a iniciativa, o Sindilav antecipa-se ao movimento pela busca da excelência em um mercado em expansão. Atualmente, apenas 2,8% da população economicamente ativa usa o serviço, portanto há grande potencial de crescimento. Em 2011, o faturamento das lavanderias mais que dobrou, chegando a R$ 6,5 bilhões.

FECOMERCIO - SP - Sindilav - SP
Fonte FECOMERCIO - SP - Sindilav - SP 14/05/2012 ás 21h

Compartilhe

Sindilav lança selo de qualidade e conquista prêmio de sustentabilidade