Simpósio une arte, ciência e história da África

Fonte Ascom do LNCC* 13/03/2013 às 8h
O Palácio Itaboraí (RJ) recebe no próximo dia 22 o simpósio História, Ciência, Saúde e Arte na África, que terá mesas redondas com temas como a cooperação bilateral na área da saúde, apresentação musical de André Sampaio & Os Afromandingas e a conferência do historiador Alberto da Costa e Silva, que também é membro da Academia Brasileira de Letras.

 

O evento, que é gratuito e ocorre de 10h às 18h, é organizado pela Fundação Oswaldo Cruz, pelo Instituto Oswaldo Cruz e pelo Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Os participantes podem aproveitar para conferir a exposição O Corpo na Arte Africana, que reúne 140 esculturas, máscaras e objetos do continente, organizados em cinco módulos: Corpo individual & Corpos múltiplos; Sexualidade & Maternidade; A modificação e a decoração do corpo; O corpo na decoração dos objetos; e Máscaras como manifestação cultural.

O Palácio Itaboraí fica em Petrópolis (RJ), na rua Visconde de Itaboraí, 188, Valparaíso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 2246-1430 - das 8h às 17h.

*Com informações do Palácio Itaboraí.

Ascom do LNCC*
Fonte Ascom do LNCC* 13/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Simpósio une arte, ciência e história da África