Shimano traz ao Brasil a Kabuto, marca de capacete dos samurais

Fonte ZDL Comunicação 11/04/2013 às 11h

A Kabuto chega ao País com modelos voltados à total segurança de ciclistas e pilotos. Equipamentos são testados em túnel de vento próprio

São Paulo (SP) - Com tecnologia e design inovadores além de rígido controle de qualidade na fabricação, a Kabuto chega ao Brasil através de uma parceria global com a Shimano, sendo distribuída exclusivamente pela Biape, com objetivo de ser referência no segmento, assim como já ocorre na Europa e Ásia.

Os modelos exclusivos são voltados à total segurança e desempenho de ciclistas, motociclistas e pilotos. A marca japonesa é inspirada na armadura dos Samurais, os mais famosos guerreiros orientais. A empresa oferece uma ampla variedade de equipamentos para iniciantes e profissionais. O lançamento oficial da Kabuto no mercado brasileiro aconteceu nesta quarta-feira (10), na sede da Shimano Latin America, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP) com a presença do diretor da marca, o japonês, Ryohei Wada, que também é atleta de Downhill.

Wada e Cassio Riccelli, analista de marcas da Shimano, apresentaram a linha completa da marca e seus diferenciais. O representante da Kabuto lembrou que na Olímpiada de Londres, em 2012, várias equipes de ciclismo de pista testaram capacetes de diversas marcas e optaram por comprar os modelos da empresa. "Os atletas da Coréia do Sul, Nova Zelândia, Austrália, China, Rússia e alguns da Inglaterra usaram nossos capacetes após testes de performance e aerodinâmica", informou Wada.

Foi anunciado também o patrocínio da Kabuto à equipe de ciclismo de São José dos Campos, a Funvic/Marcondes Cesar, que tem também o apoio da Shimano, ao apresentar dois de seus destaques, Alex Diniz e Antonio Nascimento, o "Tonho". O triatleta Adriano Sacchetto, vencedor do troféu Brasil em 2012, Luiz Henrique Cocuzzi, destaque do MTB sub 23, e Gilberto Goes, campeão brasileiro de MTB Maratona, também serão apoiados pela Kabuto.
Produtos com alta tecnologia - Pesquisa e desenvolvimento são processos constantes na evolução da Kabuto, que está na vanguarda do setor. Os protótipos são criados com base em estudos de ponta, que incluem testes em túnel de vento de análise aerodinâmica dentro da própria fábrica japonesa. O Wake Stabilizer, por exemplo, é o primeiro sistema de ventilação top do planeta e faz parte da linha de fabricação dos capacetes da marca. O estabilizador foi inventado e projetado pela Kabuto após uma pesquisa intensiva baseada em fluxo de ar e aerodinâmica. O resultado final é maior desempenho e conforto para quem utiliza os acessórios da empresa.

A Kabuto passou a produzir capacetes para bicicletas e motos a partir de 1982, no Japão, e em pouco tempo tornou-se uma das principais fabricantes de capacetes do mundo. Originalmente, o nome Kabuto remete à era dos samurais. As qualidades também foram herdadas destes guerreiros orientais como força, habilidade e resistência. "O desafio é contínuo para criar os melhores produtos. O melhor sempre pode ser melhorado", disse Hidehito Kimura, fundador e proprietário da Kabuto. "Este espírito de desafio nos motivou a desenvolver mais de 100 diferentes tipos de capacetes."

Os consumidores de Kabuto no mundo aprovam a marca pelo design inovador e segurança dos capacetes. Os modelos, segundo a empresa, não se destacam apenas quanto à questão de aparência, mas também funcionalidade e conforto. As exigências mudaram e os equipamentos da Kabuto se tornaram parte do corpo dos pilotos e ciclistas. "Nossa missão é a criação de capacetes de excelência. O ar é a essência da vida e um capacete protege a vida com segurança em caso de emergência. Os sistemas baseados em fluxo de ar e aerodinâmica nos ajudam a chegar no nosso resultado, mas nunca antes sem muita pesquisa", relatou Hiroyuki Minami, gestor da área de desenvolvimento de produtos.
Modelos já disponíveis no mercado - Os capacetes Kabuto já estão disponíveis no mercado nacional com preços sugeridos ao consumidor que variam de R$ 220 a R$1.800, nas cores: amarelo, azul, branco, colorido, prata fosco, prata, vermelho fosco e vermelho.

Os modelos top de linha da empresa japonesa são: Kabuto IXA-C e Kabuto IXA-C Victas, ambos confeccionados totalmente em carbono, Kabuto IXA MAGIC (feito em fibra com reforço de carbono), Kabuto AERO-K1 (moduláveis e perfeito para prática de triatlo), Kabuto REDIMOS (carcaça em fibra de carbono, super bem ventilado) e MS-2 (o mais leve da Kabuto e será usado pela equipe de São José dos Campos). Na sequência, a marca oferece: Kabuto FARO (vem com suporte para encaixe de farol ou câmera Cateye), Kabuto LEFF (para cabeças de maior diâmetro), Kabuto REGAS 2 (modelo intermediário com funcionalidade de top de linha) e os modelos de entrada Kabuto FIGO (local para encaixe de luzes) e Kabuto FR-1 (para ciclismo de lazer e bmx). Todas as linhas atendem ao público masculino e feminino e estão disponíveis nos tamanhos XXL, XL, L, M e S.


Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e coordena os trabalhos de representação e ações da marca em um dos mercados mais atraentes do mundo.

A partir de São Paulo, a SLA dá suporte a sua rede de distribuidores em todo o continente. Conta com uma equipe de profissionais comprometidos com a evolução do mercado e do ciclismo no continente, honrando a missão e os valores da companhia: criar novos valores por meio do contato do homem com a natureza, promovendo saúde e felicidade.


Sobre a Biape - A Biape é uma empresa 100% brasileira. Presente no mercado há 55 anos é pioneira na importação e distribuição de acessórios, peças e pneus para bicicletas. Empreendedorismo e inovação são os valores presentes na trajetória da Biape.


Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

ZDL Comunicação
Fonte ZDL Comunicação 11/04/2013 ás 11h

Compartilhe

Shimano traz ao Brasil a Kabuto, marca de capacete dos samurais