#seu preconceito não me representa: a nova hashtag da moda

Fonte Comunicação Instituto Lado a Lado pela Vida 01/05/2013 às 20h

Instituto Lado a Lado pela Vida lança nova Campanha de alerta à saúde do homem com ação na Praça da Sé

print site.jpgNesta quinta-feira, dia 2 de maio, o Instituto Lado a Lado pela Vida fará uma ação em São Paulo, na Praça da Sé, das 11h às 14h, buscando chamar a atenção da população sobre o preconceito da realização do exame preventivo de uma das doenças que mais acometem a população masculina: o câncer de próstata, que atinge mais de 60 mil homens todos os anos no Brasil.

Uma das razões da incidência ser tão alta no País é atribuída ao preconceito em relação ao exame de toque, fundamental para a detecção da doença.

Para ajudar a minimizar esse preconceito, o Instituto, através da já consolidada Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Próstata – Um Toque Um Drible, envolverá a população no movimento de conscientização “#seu preconceito não me representa”. Um hot site exclusivo para a ação (www.umtoqueumdrible.com.br/naomerepresenta)reúne centenas de fotos de pessoas do Brasil e do mundo que apoiam e compartilham a iniciativa.

Um dos destaques do site é o aplicativo que permite que os internautas se fotografem com a webcam, tendo sua imagem vinculada à Campanha e divulgada no hot site e mídias sociais.

Durante a ação na Praça da Sé, homens e mulheres serão convidados a tirar fotos segurando uma placa estampada com a frase.

Sobre a Campanha

Há dois anos o Instituto Lado a Lado pela Vida lançou a Campanha Um Toque Um Drible, composta de ações para a disseminação de informações sobre o câncer de próstata e um site exclusivo sobre o assunto, apoiado também nas mídias sociais.

Um Toque Um Drible é um nome de duplo sentido, entre o exame de toque retal e a expressão “dar um toque”, um conselho. A Campanha integra ações de conscientização entre homens, mulheres e também os jovens, para que a questão da saúde masculina seja um processo, construído ao longo da vida.

Desde o lançamento da Campanha, várias ações já foram feitas. Um Concurso Cultural no Dia dos Pais, cartões virtuais e manuais informativos para download no Dia do Homem, ações presenciais em estádios de futebol, avenidas e parques da capital no Novembro Azul, entre outras.

Site e redes sociais

www.umtoqueumdrible.com.br/naomerepresenta/

facebook.com/cancerprostata

facebook.com/institutoladoaladopelavida

www.ladoaladopelavida.org.br

Comunicação Instituto Lado a Lado pela Vida
Fonte Comunicação Instituto Lado a Lado pela Vida 01/05/2013 ás 20h

Compartilhe

#seu preconceito não me representa: a nova hashtag da moda