Setor Elétrico Discute Ataques Cibernéticos em Encontro de Concessionárias Públicas

Fonte Press Consult 25/03/2015 às 10h

 Evento irá reunir cerca de 400 especialistas de empresas de energia e outras  concessionárias públicas de 15 países da Região
  

Representantes do setor elétrico e outras concessionárias de serviços de toda América Latina participarão do encontro anual das empresas de utilities da Região, o UTCAL 2015, que acontece em Florianópolis, entre os dias 24 e 27 de março. O evento técnico conta com o apoio de provedores de tecnologia como Ericsson, RAD, Alcatel-Lucent, Cisco, Siemens e ABB e terá palestras, workshops e painéis de discussão envolvendo executivos e técnicos da Eletrobrás, Light, Eletrosul, Cemig, AES Eletropaulo, Duke Energy e America Electric Power.

Além de debater as políticas industriais e os marcos regulatórios do setor, o UTCAL 2015 irá destacar questões de infraestrutura que hoje estão relacionadas à integridade e competitividade das empresas. Uma delas é o crescimento dos ataques do cibercrime e do ciberterrorismo contra a infraestrutura das empresas. 
 
"Por várias vezes, os hackers já conseguiram interromper o fornecimento elétrico de países inteiros, através de ataques maliciosos contra as redes de comunicação das concessionárias", afirma Valter Teixeira, especialista em redes de comunicação e diretor da RAD do Brasil. 

O evento trará o painel "Cibersegurança &Empresas de Energia", no qual serão apresentadas as novas formas de se combater as vulnerabilidade do sistema de gestão SCADA, utilizado no controle das elétricas e, em geral, usado como porta de entrada para os ataques dos hackers..

Outro painel é intitulado  "Teleproteção Ethernet nas Operadoras Elétricas", abordará a automação das subestações e sua integração ao modelo smart grid. 

Serviço:
UTCALL SUMMIT 2015
24 a 27 de Março - Magestic Plaza Hotel - Florianópolis
Mais informações: www.utcamericalatina.org
 
 
 
 
Press Consult
Fonte Press Consult 25/03/2015 ás 10h

Compartilhe

Setor Elétrico Discute Ataques Cibernéticos em Encontro de Concessionárias Públicas