Servidora do DF tem imagens de sua autoria expostas no Mês da Fotografia

Fonte Agência Brasília 09/08/2014 às 18h


Vanessa Ottoni, da Ouvidoria-Geral do DF, participa de exposições no Museu da República e em estações do Metrô

BRASÍLIA (9/8/14) - Uma servidora da Ouvidora-Geral do DF tem ganhado destaque na capital pelo trabalho de fotografia que vem realizando. Vanessa Ottoni de Brito já ganhou diversos prêmios e agora está com duas imagens dentro do Mês da Fotografia, que tem como tema "O feminino e a fotografia".



A primeira imagem de Vanessa foi selecionada pelo Concurso de Fotógrafos do Cerrado e será exposta no Museu da República. O concurso escolheu 107 imagens entre as 500 de diversos profissionais de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A outra foto de Vanessa será divulgada de forma itinerante nas estações de metrô Central, Praça do Relógio e Metropolitana.



Para Vanessa essa é uma forma de reconhecimento do seu trabalho. "Sinto-me lisonjeada porque agora tive dois trabalhos selecionados. É muito gratificante perceber que levo um pouquinho de jeito para a coisa", relatou, orgulhosa. A servidora conta que o principal desafio para fazer as fotos do concurso foi o tema. "Estar adequada ao proposto pelo concurso foi um desafio".



Ela revela ainda que se sente realizada quando está fotografando. "Quando estou com uma câmera, o mundo fica muito mais divertido pra mim. É o que mais gosto de fazer. Se eu pudesse, viveria disso. Quem sabe um dia? Estou me preparando para isso", disse Vanessa.



Além do Museu da República e das três estações do Metrô, a 5ª edição da mostra fotográfica também terá exposições no CCBB e no Sesc da 504 Sul, de Ceilândia e do Gama.



RECONHECIMENTO - Em 2012, a servidora participou de um concurso sobre os "Ipês amarelos mais belos da cidade", e conseguiu a segunda colocação com mais de sete mil votos. No mesmo ano, ela teve uma imagem selecionada para o Mês de Fotografia.



O desejo de Vanessa Ottoni por fotografia vem desde a infância, mas ela começou a aprender mesmo há cinco anos, quando fez o primeiro curso na área. "Desde criança observava minha mãe, que sempre foi apaixonada por fotografia e tinha uma máquina parecida com a Rolleiflex. Ela fazia muitas fotos nossas (dos filhos), além de paisagens e de viagens. Então, quando completei 10 anos de idade, ela me deu minha primeira câmera fotográfica. Uma 35mm, ainda com filme, e aí comecei a clicar", disse Vanessa.



"Há mais de dois anos tenho o hábito de postar todas as manhãs nas redes sociais uma foto, geralmente de uma paisagem, com poesias de autores que curto, a fim de cumprimentar meus amigos e desejar um bom dia. Gosto muito de fotografias de paisagens. Acho que é porque sou uma pessoa muito romântica", finalizou.

Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 09/08/2014 ás 18h

Compartilhe

Servidora do DF tem imagens de sua autoria expostas no Mês da Fotografia