Serviço Florestal participa de elaboração de relatório mundial de florestas da FAO

Fonte Serviço Florestal Brasileiro 22/05/2013 às 14h

Representantes dos países que participam da elaboração do principal relatório sobre a situação das florestas no mundo, o Global Forest Resources Assessment (FRA, na sigla em inglês) reuniram-se na primeira quinzena do mês em Chiang Mai, na Tailândia, para tratar do FRA 2015.

O encontro, que teve a participação do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), esclareceu os participantes sobre que tipo de informações comporá o Relatório e como esses dados devem ser encaminhados. A reunião também marcou o inicio do trabalho dos países em produzir as informações que farão parte do relatório global de 2015.

“O Brasil tem trabalhado para identificar e organizar as informações e a qualidade de seus relatórios tem melhorado substancialmente, sendo que a produção dessas informações é produto do Sistema Nacional de Informações Florestais, o Snif”, afirma o diretor de Pesquisa e Informações Florestais do SFB, Joberto Freitas, que esteve no encontro. O SFB é o órgão que encaminha os dados referentes ao Brasil.

O conteúdo de cada FRA, produzido a cada cinco anos, sofre mudanças conforme emergem novas questões sobre as florestas, visando adequá-lo ao momento atual e assim ampliar sua capacidade de influenciar políticas, estimular a cooperação multilateral e ações para o uso sustentável dos recursos florestais.

 

Serviço Florestal Brasileiro
Fonte Serviço Florestal Brasileiro 22/05/2013 ás 14h

Compartilhe

Serviço Florestal participa de elaboração de relatório mundial de florestas da FAO