Serviço de videoaula da RNP bate recorde de acessos diários

Fonte Ascom da RNP 16/04/2013 às 9h
Nos dois primeiros meses de 2013, o serviço Videoaula@RNP alcançou um recorde de público, com mais de 6.500 acessos diários. O acumulado em fevereiro também superou a média alcançada desde o lançamento do serviço no segundo semestre de 2011, com mais 114.000 acessos durante o mês, disponibilizando mais de 700 videoaulas, conforme as estatísticas apresentadas no site da RNP. Nesse período, dez novas instituições aderiram ao serviço, totalizando até o momento 30 instituições clientes.

 

“Isso amplia e democratiza o acesso a conteúdos de alto nível, independentemente da localização física do interessado, potencializando o ensino a distância e também reforçando o presencial”, afirma o diretor adjunto de Gestão de Serviços da RNP, Antônio Carlos Fernandes Nunes.

O Videoaula@RNP está à disposição de universidades públicas e institutos de pesquisa, em especial às equipes de ensino a distância, para elaboração, armazenamento e disponibilização de conteúdo educativo. A adesão ao serviço permite que a instituição utilize a infraestrutura da RNP para armazenar suas videoaulas, que podem ser acessadas através da web. A RNP também disponibiliza vídeos explicativos sobre o próprio serviço e sobre o processo para produção, que usa a ferramenta RIOComposer. Acesse o guia do usuário.

O diretor da RNP defende a realização de campanhas de incentivo à produção de videoaulas nas universidades para o aumento da procura por esta forma de aprendizagem no Brasil. “Ações de divulgação nas universidades, junto às assessorias de comunicação e secretarias de Educação a Distância, assim como os pró-reitores de pós-graduação e pesquisa, poderiam divulgar amplamente o serviço”, comenta.

 

 

Ascom da RNP
Fonte Ascom da RNP 16/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Serviço de videoaula da RNP bate recorde de acessos diários